Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 05 de outubro de 2018, 17h44

Mutirão da Limpeza reforça a atuação da Prefeitura no Dr. Fábio Leite I


Complementando as ações de melhorias que vêm sendo realizadas na comunidade, a Prefeitura de Cuiabá leva neste sábado (06), para o bairro Dr. Fábio Leite I, a prestação de mais um importante serviço público. Desta vez, o Município irá contemplar a localidade com a execução de diversas atividades de zeladoria que fazem parte do quadro do programa “Mutirão da Limpeza”. No total, mais de 250 trabalhadores estarão envolvidos nesta edição.

A atuação está programada para iniciar às 7h e seguir até às 11h. Durante esse período, a população poderá contar com execução de atividades como limpeza das ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e também com o reforço no serviço de coleta de lixo domiciliar. Caso necessário, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deslocará uma equipe ao bairro, na segunda-feira (08), a fim de dar seguimento ao trabalho.

Ajudando na melhoria do visual do bairro e também na qualidade de vida dos milhares de moradores da região, o Mutirão fará ainda a limpeza de bolsões de lixo e, por meio do “Cata-treco”, o recolhimento de objetos inservíveis descartados pelos moradores, evitando dessa forma a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças. Além disso, a Prefeitura atuará no plantio de mudas de árvores nativas.

“A realização do Mutirão da Limpeza reforça aquilo que pregarmos sempre. Nosso trabalho é baseado em um Norte, no qual a democratização do acesso aos serviços prestados pela Prefeitura é o ponto chave da gestão. A área central merece e tem recebido nosso cuidado, mas esse tratamento deve ser igual com os bairros mais carentes também. O Dr. Fábio I é um grande exemplo dessa atuação universal que implantamos no Executivo. Uma região, que antes estava esquecida, hoje é tratada com completa igualdade em relação àquelas mais nobres”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Outras ações

Uma das principais intervenções do Município na comunidade está na área da infraestrutura viária. Incluído no programa “Minha Rua Asfaltada”, o Dr. Fábio Leite I está recebendo mais de 17 quilômetros de pavimentação. As obras se encontram a todo vapor e com mais de uma frente de trabalho executando etapas diferentes. Diversas ruas já foram revestidas com a camada asfáltica e a previsão é de que, até o fim deste ano, todas as vias sejam contempladas.

No quesito regularização fundiária, a Prefeitura também tem avançado na região. Com a etapa de topografia finalizada, a equipe de regularização tem trabalhado agora na fase de pesquisa socioeconômica. A expectativa é de que 4.090 lotes sejam alcançados, sendo que 2.749 já se encontram titulados e os outros 1.341 estão em tramitação. A medida faz parte do programa “Meu Lar, Minha Conquista”.

Nas áreas de cidadania e assistência social, o bairro também tem recebido constantes intervenções do Executivo municipal. Em julho, por exemplo, a Prefeitura levou até a comunidade as ações do Sine Municipal, por meio dos programas “Sine e Você” e “Projeto Avança”. Na oportunidade, os moradores puderam solicitar a carteira de trabalho, cadastrar às vagas de empregos e também receber auxílio na formalização de microempresas.

Já em setembro, contando com uma efetiva atuação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a Prefeitura introduziu no bairro a ação denominada “Meu Parto”. Com esse programa, 30 gestantes em situação de vulnerabilidade e atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Dr. Fábio Leite I estão tendo acesso a um conjunto de atividades multidisciplinares que as auxiliarão durante a gestação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114