» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Segunda, 08 de outubro de 2018, 19h05

Com apoio da Prefeitura, Cuiabá receberá Congresso Brasileiro de Contratos e Compras Públicas


Em reunião realizada na última semana a Secretaria de Gestão definiu apoio à realização do Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas em Cuiabá. O evento, voltado à área de licitação, deve reunir mais de 500 pessoas na Capital, oportunizando o aprendizado de gestores locais e fomentando o turismo na cidade. O encontro deverá acontecer em junho de 2019.

De acordo com a titular da Pasta, Ozenira Felix, a iniciativa vai ao encontro à vocação do município para o Turismo de Negócios, segmento que vem sendo estimulado pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro. “Além de fortalecer o setor de licitações, chamaremos a atenção para o potencial da cidade, impactando na rede hotéis e todos os serviços relacionados à hospedagem”, diz.

O evento, realizado pela Academia de Treinamento e Ensino Avançado (Atrea), chega à sua terceira edição fortalecido por palestras ministradas pelos profissionais que estão no topo da cadeia das compras públicas. A programação oferece ainda talk show, painéis e workshops.

É o que explica o CEO da empresa, Rodrigo Barbosa. Segundo ele, no último encontro, realizado em setembro em Mato Grosso Sul, estiveram reunidos nomes como os dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler e Weder de Oliveira; o advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes; e o pós-doutor em Direito Procurador Anderson Pedra.

Ozenira reforça que o objetivo é propiciar a especialização de servidores considerando o atual cenário de mudanças nas contratações governamentais. Para isso, o Congresso foca no atendimento aos princípios da eficiência, sustentabilidade e indisponibilidade do interesse público.

Rodrigo conta que havia outras cidades interessadas em receber as palestras, mas Cuiabá acabou sendo escolhida por já apresentar estrutura adequada para este tipo de Congresso. “Além da capacitação estar na sua casa, a Prefeitura contribui com a geração de emprego e renda ao apoiar eventos do tipo”, finaliza.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114