» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quarta, 10 de outubro de 2018, 13h37

Escola Superior do MPMT divulga programação do Outubro Rosa


.

Em 2018, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que haverá 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. E para contribuir com o Outubro Rosa, a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP) divulga a programação do MT Mamma. Em Mato Grosso, dados oficiais apontam 680 novos casos, sendo 220, em Cuiabá.

Até o fim do mês, o Bazar Beneficente está instalado no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, e no Várzea Grande Shopping, com a venda de camisetas e produtos como chaveiros Coração da Vida, agendas 2019, nécessaires, chinelos e squeezes.

No feriado do dia 12 de outubro (sexta-feira), a partir das 17h tem a “Caminhada pela Saúde das Mamas” no Parque da Águas. Já no dia 26, entre 8h e 17h, voluntárias do MTMamma estarão na Praça Alencastro para levar informações. E no dia 14 de novembro, às 20h, a programação será encerrada com a 10ª MacarroMamma no Cenarium Rural.

História da MT Mamma

A MTMamma Amigos do Peito atua desde 2010 para levar informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama por meio do autoexame, medida que pode representar a cura em mais de 90% dos casos. Os homens também podem ter a doença, mas, o índice representa apenas 1% do total.

A Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós tratamento do Câncer de Mama sobrevive com as mensalidades dos associados, doações e realiza atividades gratuitas para pacientes assistidas como aulas de hidroginástica, yoga, reiki, meditação, oficinas de artesanato e customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia. A MTmamma tem ainda o primeiro Banco de Perucas do Estado. Conheça mais no site www.mtmamma.org.br.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114