» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quarta, 17 de outubro de 2018, 10h33

Toninho de Souza luta contra despejo de famílias do bairro Cidade Verde em Cuiabá


O Vereador Toninho de Souza (PSD) esteve na tarde desta terça-feira (16), no gabinete do Procurador Geral de Cuiabá, Luiz Antônio Poças de Carvalho, acompanhado de um grupo de moradores do bairro Cidade Verde em Cuiabá, que residem em quatro ruas do bairro há mais de 22 anos, e estão na eminência de serem despejados do local, mediante liminar da Justiça que dá posse da área a uma pessoa que requereu a desapropriação.

Devido a esta situação eles procuraram o vereador Toninho de Souza para auxiliá-los e ajudá-los nesta demanda. Há dois meses o parlamentar e o grupo de moradores estiveram na secretaria de Habitação explicando a situação ao secretário Air Praeiro, para tentar intermediar uma solução para as famílias. “Os moradores me procuraram desesperados com a possível retirada deles de suas residências, agora estou na luta para que estas 40 famílias possam permanecer nos locais que elas moram há anos”, explicou.

Nesta terça-feira o vereador Toninho de Souza e o grupo de moradores receberam um parecer do Procurador Geral de Cuiabá Luiz Antônio Poças, sobre a situação dos moradores. A Prefeitura decidiu desapropriar a área que pertence ao poeta Cuiabano Moisés Martins, para que os moradores não sejam prejudicados e permaneçam em suas casas.

“O decreto de desapropriação para interesse social já está elaborado e chegará às mãos do Prefeito até a próxima sexta-feira. A juíza responsável que concedeu a ação de despejo também já foi comunicada da decisão para que possa suspender a retirada dos moradores. São 40 famílias que residem em quatro ruas do bairro Cidade Verde há 20 anos e que só agora foram comunicados da ação de despejo solicitada pelo dono do terreno. Para desapropriar basta um decreto do Prefeito, e deve acontecer nos próximos dias”, explicou Toninho de Souza.

Os moradores estão esperançosos e contentes com o apoio importante do vereador Toninho de Souza, que está intermediando a solução para este conflito.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114