Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 23 de outubro de 2018, 15h27

Cinegrafista e jornalista Clebinho Borges chega à Câmara Municipal de Cuiabá


Suplente do vereador Elizeu Nascimento, Clebinho Borges, jornalista, vai assumir cadeira parlamentar no próximo dia 1º de janeiro. O foco do seu trabalho parlamentar reside nas áreas social e esportiva, adianta. Aos 34 anos, natural de Nova Brasilândia-MT, ele reside desde criança no Jardim Santa Isabel. “Sempre militei na imprensa. Quando tinha 18 anos ingressei na antiga SBT, hoje Band. Desliguei-me recentemente”

A história de vida privada e política de Clebio Rosa Borges (Clebinho Borges) está atrelada diretamente ao seu idealismo em prol de causas comunitárias. É o atual presidente do bairro Jardim Santa Isabel, Região Oeste, há três anos, cargo desenvolvido com enfoque em melhorias sociais da comunidade e dos seus habitantes. Graças ao seu empenho jornalístico, o bairro já foi contemplado com várias benfeitorias. Clebinho costuma dizer que sua arma reside numa câmera e no poder da caneta.

“Sou repórter cinematográfico e jornalista por vocação. Isso está implícito na minha alma, no jeito de ser, de agir. Sinto-me fustigado a cada injustiça que testemunho, e então empreendo todos os esforços possíveis para que as demandas em questão sejam pontualmente resolvidas. É como se fosse uma missão delegada continuamente, nem consigo explicar bem o porquê de agir com tanto empenho em função de melhorias que meus semelhantes clamam e necessitam no dia a dia”.

Pai de Higor Vinícius, 9 anos, e casado com a gestora pública Elisama Morais, Clebinho Borges conta que chegou ao Legislativo em face dos trabalhos realizados na comunidade do bairro Santa Isabel.

“Foram várias ações sociais, a exemplo de mutirões de limpeza, substituição de luminárias, tapa-buracos, restauração da malha viária local, manutenção e mesmo substituição de toda a infraestrutura de saneamento básico, esgotamento sanitário. Era um dos dilemas do bairro. Ainda trouxe ao Santa Isabel, de volta, o projeto Siminina, depois de 15 anos ausente daquela comunidade. Uma iniciativa aplaudida e de há muito reivindicada pelas mães de crianças e adolescentes. Ainda promovi vários incentivos ao esporte amador local e outros projetos sociais interligados à área esportiva e demais setores comunitários”.

FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

O suplente a ser empossado recorda que não foi fácil chegar ao Parlamento, apesar de que sempre almejava aspirar esta postulação. “Primeiro, não tinha recursos disponíveis para bancar uma candidatura a vereador. Porém, imbuído de fé em Deus e força extra dos familiares, com apoio da comunidade, senti-me gradualmente forte e animado para disputar o pleito municipal. Assim, saí candidato pela primeira vez em 2016, quando angariei 1.559 votos. Integrei-me ao DC a convite do então candidato a vereador, Elizeu Nascimento, eleito agora para deputado estadual. Elizeu foi várias vezes lá em casa, insistiu para que me filiasse. Então, senti concreta possibilidade de ir avante com o projeto político. E cá estou, prestes a assumir um posto de vereador no Legislativo da capital”.

Clebinho afirma que, na condição de vereador cuiabano, irá se dedicar integralmente a projetos sociais voltados aos anseios das comunidades mais carentes do município. “Antevejo soluções para problemas que incomodam a sociedade. É algo espontâneo em minha pessoa: mesmo porque, na condição de presidente de bairro e, também, de repórter cinematográfico, sempre divulguei as ações comunitárias nas mídias sociais, com reportagens contundentes, que tinha o objetivo de trazer as soluções almejadas pelos munícipes. Cobramos e recebemos respostas pontuais dos gestores públicos”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114