Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 26 de outubro de 2018, 22h36

Vereador cobra construção de faixas elevadas na Capital


Convocado pelos vereadores de Cuiabá, o secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Antenor Figueiredo, prestou esclarecimentos aos parlamentares na sessão desta quinta-feira (25). O gestor foi sabatinado acerca da situação dos serviços prestados pela pasta na cidade. Entre os questionamentos, estava a necessidade de construção de faixas elevadas nas proximidades de escolas e creches da cidade.

A cobrança partiu do vereador Gilberto Figueiredo (PSB) – atual presidente a Comissão de Educação da Casa de Leis. Ele relembrou que, em junho deste ano, requereu a construção de uma faixa elevada em frente ao CMEI Manoel de Barros e à EMEB Carlos Maldonado, localizadas no bairro Jardim Imperial.

“É muito triste quando uma criança é atropelada ao sair de sua escola. Como educador, peço para que, nessa oportunidade, sejam priorizados os estabelecimentos de ensino justamente porque a criança pode ser mais desatenta”, declarou Gilberto, à época, ao reforçar a importância da sinalização de trânsito nos arredores dos estabelecimentos escolares.

Figueiredo confirmou a viabilidade da solicitação feita anteriormente à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). De acordo com o secretário, o processo licitatório será concluído em breve, fato que dará início à obra solicitada. “No dia 22 de outubro, chegou o laudo final à Secretaria, que possibilita a avaliação para a contratação de uma empresa”, concluiu Antenor.

As faixas elevadas atuam como redutores de velocidade e, segundo o representante do executivo, devem ser construídas em outros pontos da Capital.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114