» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quarta, 07 de novembro de 2018, 13h46

Hospital Materno Infantil, Dia e Retaguarda será realidade para a saúde de Cuiabá


Com a entrega do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá prevista para dezembro deste ano, a gestão Emanuel Pinheiro se mobiliza para entregar, já no início de 2019, o primeiro Hospital Materno Infantil, Dia e Retaguarda da rede pública à população cuiabana.

Seguindo o plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro, o complexo hospitalar que foi compromisso de campanha funcionará na sede do atual Pronto Socorro após a entrega do novo.

Conforme o secretário adjunto em Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, por determinação do prefeito, as obras de adaptação já estão sendo pensadas junto ao plano de transição para o novo Pronto Socorro.

“Revolucionar a saúde Pública em Cuiabá foi um dos maiores compromissos que o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu com a população de Cuiabá ainda no período de campanha. Para ele, entregar o novo Pronto Socorro - que era um antigo anseio de quem usa a saúde pública na Capital e ainda transformar o antigo em Hospital Materno Infantil, Dia e Retaguarda é uma questão de honra. Por esta razão, determinou prioridade e nós já estamos trabalhando a implantação dessas novas unidades junto à transição para o novo PS”, frisou.

 

DIA E RETAGUARDA

Em 2016, ao longo do período eleitoral, Pinheiro enfatizou que além do Materno Infantil, implantaria também o Hospital Dia e Retaguarda. O Retaguarda, segundo o plano de governo do gestor funcionará como fonte auxiliadora e “desafogadora” do novo Pronto Socorro e o Dia será para pequenos procedimentos e cirurgia que não exigem internações longas.

“O Retaguarda será o local que acolherá com humanização os pacientes que atualmente aguardam por cirurgias nos corredores do atual PS e o Dia será para atender os pequenos procedimentos cirúrgicos, onde a pessoa é atendida e recebe alta médica no máximo em dois dias”, completou Milton Corrêa.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114