» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quarta, 07 de novembro de 2018, 21h17

Agenda de reuniões estreita relação entre o Município e o setor produtivo


A Prefeitura de Cuiabá, representada pelos titulares das pastas de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promoveu nessa terça-feira (06) mais uma reunião com empresários do Distrito Industrial. O encontro, ocorrido na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), faz parte de um compromisso firmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o segmento produtivo, visando encontrar soluções para as demandas dessa importante região.

As reuniões acontecem trimestralmente, atendendo à solicitação do Executivo, com o objetivo de estreitar as relações entre o poder público e o setor empresarial do Município. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, por meio dessas agendas, a Prefeitura busca dar sua parcela de contribuição para o fortalecimento do polo industrial. Ele destaca ainda que, a partir dessas assembleias, é possível fazer um balanço dos projetos pleiteados para a localidade e, ao mesmo tempo, estudar formas eficientes de avançar nas reivindicações pendentes.

“Nossa gestão tem um grande orgulho de poder construir essa união e equilíbrio com uma região que tanto contribui para a geração de emprego e crescimento econômico da nossa cidade. Essas agendas são momentos importantes, no qual temos a oportunidade de colher demandas das mais diferentes áreas. Em épocas passadas, a Prefeitura era vista como uma instituição que burocratizava esse processo de desenvolvimento econômico. No entanto, gradativamente, estamos mudando essa realidade e transformando o Município em um agente agregador”, comenta Pinheiro.

Com base nos debates realizados nesses encontros, a Prefeitura conseguiu, entre 2017 e 2018, levar para o Distrito Industrial serviços fundamentais para que a região continue progredindo estrutural e economicamente. São exemplos disto o êxito na elaboração da nova Lei da Publicidade, a desburocratização na emissão de alvarás, a obra de iluminação em sete quilômetros da principal via da região e também e edificação do Parque dos Trabalhadores, que se encontra em andamento e irá beneficiar milhares de famílias da região Sul.

“Tivemos a grata satisfação de realizar mais uma reunião técnica com uma boa parte dos secretários municipais. Juntamente com os associados, temos tido grandes conquistas para o Distrito Industrial. Todavia, como pudemos externar aos secretários, as demandas são muitas e precisamos sempre contar com a parceria do Executivo municipal. É de fundamental importância ter essa oportunidade de receber esse apoio do prefeito e sua equipe”, salienta a presidente da AEDIC, Margareth Buzetti.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114