» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 09 de novembro de 2018, 10h54

Câmara de Cuiabá debate a importância do Dia da Consciência Negra


A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizará Audiência Pública para comemorar e debater a importância do Dia da Consciência Negra. O evento solicitado pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV) acontecerá no plenário do Legislativo Municipal, na segunda-feira (12), com início às 9 horas.

Entre os palestrantes convidados estão o professor Rinaldo Almeida, ex-presidente do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon) e ex-vereador a professora e ativista Antonieta Luísa Costa, membro do Fórum Nacional de Mulheres Negras e presidente do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE).

O evento contará ainda com as palestras do ex-vereador Aurélio Augusto, autor da cartilha “Negro: por uma questão de consciência” e da ex-vice-prefeita da Cuiabá, professora Jacy Proença, militante ativa de causas ligadas às questões do negro dentro da sociedade.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data que homenageia Zumbi dos Palmares, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

“Este é um dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira. Dessa forma, ao propormos esta Audiência Pública, temos também por finalidade discutir o envolvimento do negro na sociedade, seus anseios e aspirações, suas contribuições ao processo de desenvolvimento de nossa sociedade, assim enaltecendo e debatendo a importantíssima presença da raça no desenvolvimento nacional”, ressaltou Marcos Veloso.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114