» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 09 de novembro de 2018, 12h04

Prefeitura dá continuidade às obras de contenção de erosão


.

A Prefeitura de Cuiabá iniciou, nesta semana, o trabalho de contenção de erosões e revitalização de passeios públicos em mais um ponto identificado pelo levantamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Desta vez, a ação é realizada em um trecho da Avenida Miguel Sutil, situado no bairro Coophamil. No local, o muro de arrimo edificado na lateral da pista rompeu, dando origem a uma cratera em parte da calçada. A previsão é de que até o fim de dezembro a obra seja concluída.

Além de afetar a passagem de pedestres pelo passeio público, o problema estrutural também ocasionava transtornos a alguns moradores, que tinham o acesso à residência dificultado. Diante da situação, a Secretaria efetuou a contratação de uma empresa que, após finalizar o mesmo serviço em outras regiões, deslocou uma equipe para trabalhar na área desbarrancada. Neste momento, o grupo executa a parte de fundação e construção dos pilares, visando o levantamento de uma nova parede de contenção.

“Esse é um dos pontos mais críticos que identificamos em nosso relatório e, por conta disso, determinamos a empresa que a atuação fosse a mais ágil possível. Obviamente, isso não poderá afetar a qualidade do serviço. Por isso, designamos um engenheiro fiscal para acompanhar de perto cada etapa do processo. Estamos desde o mês de setembro atuando de forma preventiva e, gradativamente, alcançando os locais levantados para que, com a intensificação da chuva, isso não se torne um problema maior”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Outros pontos

As intervenções visam sanar os problemas estruturais nas calçadas e pistas de rolamento, identificados como de extrema urgência. Para isso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas elaborou um plano de atendimento que, até este mês, já atendeu o trecho situado entre a Avenida Miguel Sutil e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, a via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Morada do Ouro, e a Rua Brilhante do bairro Alvorada.

A empresa responsável em dar andamento nas obras possui 120 dias como prazo de execução. Nesse período, o trabalho deve ser realizado nas quatro regiões da Capital, tendo ainda os seguintes locais mapeados: Travessa Delgado Santana com a Rua Paranaíba, no bairro José Pinto; Córrego do Bufante, no Despraiado; Rua Osvaldo da Silva Corrêa com a Budapeste, também no Despraiado; Avenida José Feliciano Figueiredo, Porto; e Avenida Miguel Sutil (Viaduto da Av. Historiador Rubens de Mendonça), no Araés.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114