Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 05 de dezembro de 2018, 21h14

Dr. Xavier e secretário anunciam construção de Complexo Esportivo no Jardim Cuiabá


Em reunião realizada ontem (4) à noite no Jardim Cuiabá, na residência do esportista e líder comunitário Celso Bombeiro, o secretário José Roberto Stopa reafirmou o compromisso da Secretaria de Serviços Urbanos da capital de entregar as obras do Complexo Esportivo daquela comunidade em abril/2019, reivindicação do vereador Dr. Xavier. A inauguração do complexo faz parte da agenda comemorativa dos 300 Anos de Cuiabá. Segundo Stopa, integra o rol de obras prioritárias do prefeito Emanuel Pinheiro.

"Já mostrei o cronograma de obras para o vereador Dr. Xavier, e está tudo dentro do previsto. Assim, no máximo até o dia 30.04, estaremos descerrando a placa de inauguração deste complexo, a ser usufruído por toda essa comunidade e bairros adjacentes", pontuou.

O Complexo Esportivo será erguido num terreno a 200 metros da Arena Pantanal, e contará com campo de futebol gramado e espaço de entretenimento para crianças e adultos (pista de caminhada), além de barracas de gastronomia devidamente licenciadas. Os trabalhos de edificação desta obra já começam em janeiro, também anunciou o secretário.

Para o vereador Dr. Xavier, "trata-se de mais uma vitória nossa e de toda a comunidade do Jardim Cuiabá iniciativa batalhada dia a dia junto à gestão pública, inclusive em reuniões seguidas com o prefeito Emanuel Pinheiro, que finalmente entendeu a importância de tocar esse projeto esportivo".

Anteriormente, relembra Dr. Xavier, o prefeito pretendia sediar no local apenas uma praça, "mas conseguimos convencê-lo a modificar o projeto inicial para um mais abrangente, dotado de estrutura esportiva e lazer. Somos gratos por isso".

Na oportunidade, o vereador também agradeceu o interesse do secretário José Roberto Stopa pelo incentivo/apoio em relação ao projeto do Complexo Esportivo e, também, por ter atendido o convite para vir pessoalmente anunciar essa boa notícia aos esportistas do Jardim Cuiabá e à comunidade, em geral.

"O vereador é uma figura sempre cobrada pelos comunitários, e é correto isso. Então, pedimos ao secretário Stopa para esclarecer quando e como o Complexo Esportivo do Jardim Cuiabá será entregue, e ele nos atendeu mais uma vez. Há dias, o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Saúde, Wellinton Simões, esteve no PSF do Jardim Independência, também a pedido nosso, para explicar o porquê da paralisação da reforma ali empreendida, ora já retomada. O PSF deve ser concluído até 30 de dezembro próximo, garantiu o diretor".
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114