Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 06 de dezembro de 2018, 15h33

Atuação da Prefeitura garante melhoria em estruturas do bairro Campo Velho


Mais dois espaço de lazer foram entregues à população nessa quarta-feira (05). Desta vez, os principais beneficiados com a atuação da Prefeitura de Cuiabá foram os moradores do bairro Campo Velho, situado na região Leste da Capital. Como parte do conjunto de ações de melhorias realizadas para centenas de comunidades, O Município levou para o bairro a execução dos trabalhos de climatização do centro comunitário e a completa revitalização da praça pública.

Os avanços, que garantem mais conforto e segurança aos cidadãos durante o usufruto das áreas, são resultados de uma atuação integrada entre as secretarias municipal de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e também de Planejamento, que exerceu um importante papel na busca dos recursos para a execução das obras. O trabalho em conjunto, assegurou que os dois espaços passassem por um verdadeiro processo de transformação visual e estrutural.

Em parceria com o Legislativo, por meio da aplicação de emenda parlamentar do vereador Wilson Kero Kero e de recursos da Fonte 100 da Prefeitura, foi investido aproximadamente R$ 140 mil. O emprego do valor possibilitou que no centro comunitário fossem instalados quatro aparelho de ares-condicionados e um transformador, garantindo a estabilidade elétrica do local. Já a praça pública recebeu uma nova iluminação, pintura, jardinagem e paisagismo, calçamento e colocação de aparelhos de ginástica.

“Estamos trabalhando diariamente para que nosso conceito de qualidade de vida e de humanização seja desfrutado por toda a população cuiabana, principalmente aqueles que residem em bairros mais distantes da região central. A climatização do centro comunitário e revitalização da praça é mais um resultado desse nosso empenho. Com ações que são vistas por alguns como simples estamos fomentando a convivência social e o lazer entre amigos e familiares. Tenho a certeza que isso contribui diretamente para a melhoria da saúde e da autoestima de cada cidadão que tem a oportunidade de aproveitar desses espaços”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para a presidente da Associação de Moradores do Campo Velho, Morgania Souza dos Santos, a intervenção da Prefeitura nas estruturas deve impulsionar a utilização dos espaços com maior frequência. Segundo ela, as reformulações da praça e do centro comunitário são vistas, pelos habitantes da região, como um sonho que se tornou realidade, principalmente pela sensibilidade e atuação do prefeito Emanuel Pinheiro, que acelerou o processo em benefício da população.

“Esse é um sonho que buscamos há muitos anos. Cuiabá é uma cidade extremamente calorenta e o ar-condicionado passou a ser uma grande necessidade. Todas as quartas-feiras mais de 80 pessoas se reúnem no centro comunitário para se confraternizar e vimos que, quando a temperatura estava muito elevada, ocorria uma grande escassez de público. Quanto à praça, também gostamos muito do que foi feito. O local já estava com sua estrutura comprometida e essa revitalização irá trazer de volta as crianças e motiva às famílias utilizarem a área”, pontuou a presidente.

Participaram do ato de inauguração os secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, e de Planejamento, Zito Adrien. Também estiveram presentes os adjuntos de Desenvolvimento Urbano, Danilo Zanetti, de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, de Governo e Relações Institucionais, Lincoln Sardinha Costa, além do ex-prefeito Roberto França, dos vereadores Wilson Kero Kero e Vinícius Hugueney, e lideranças comunitárias de Cuiabá.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114