Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 17 de dezembro de 2018, 17h55

Programa Qualifica Cuiabá - 300 Anos certifica mais de 1,2 mil pessoas


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) realiza no próximo dia 18 de dezembro, às 8 horas, na Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do bairro Porto em Cuiabá, uma cerimônia de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes do Programa Qualifica Cuiabá - 300 Anos oferecidos por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o SENAI.

Ao todo foram mais de 1,2 mil pessoas qualificadas em cinco segmentos: alimentos, construção civil, vestuário, informática e gestão. O programa Qualifica Cuiabá - 300 anos é fruto de um grande trabalho de articulação realizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro que vem trabalhando para firmar novas parcerias a fim de transformar Cuiabá em uma cidade mais solidária, humana e igualitária para todos que aqui residem.

Sob a responsabilidade da (SMASDH), o programa tem como objetivo ampliar a geração de emprego e renda das famílias carentes, gerando profissionais qualificados para o mercado de trabalho, além de promover a inclusão social por meio do acesso a esses cursos profissionalizantes. “A ideia é qualificar nossa população que não tem condições de arcar com as despesas para fazer um curso profissionalizante, aumentando o acesso dela ao mercado de trabalho, assim diminuindo a taxa de desemprego e gerando novas fontes de renda. Com isso conseguimos diminuir os índices de vulnerabilidade social”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

Lançado no mês de agosto, as atividades foram programadas para atender as quatro regiões da Capital, por meio das 14 unidades existentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Cada vez mais o mercado de trabalho exige pessoas capacitadas para desempenharem as mais variadas funções, desde as mais simples às mais complexas. Por isso que trabalhamos sempre na busca de novas ferramentas de ampliação ao acesso à dignidade das famílias menos favorecidas. A união é o melhor caminho para se construir um plano de transformação sólido e que dê resultados contínuos. Essa parceria com o SENAI é uma delas”, disse a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Ainda segundo o secretário, para 2019 novas turmas serão abertas. Os interessados deverão procurar uns dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atendem as quatro regiões de Cuiabá para fazerem os cadastros. Assim que forem abertas novas vagas as pessoas serão informadas sobre o novo cronograma de cursos.

 

Serviço: cerimônia de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes do Programa Qualifica Cuiabá - 300 Anos

Data:18 de dezembro – 8h

Local: Senai - Av. XV de Novembro, 303 - Porto

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114