Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 18 de dezembro de 2018, 13h58

ABIH busca consolidação de forças com o município para fomentar o turismo


As potencialidades que levam Cuiabá a se consolidar como destino turístico foram debatidas, nesta segunda-feira (17), durante um encontro entre representantes da Prefeitura de Cuiabá e a Direção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso. A agenda possibilitou o diálogo para o desenvolvimento de um plano para médio e longo prazos para as ações e eventos dos 300 Anos de Cuiabá e ainda a elaboração de uma política pública de turismo.

De acordo com o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite, a junção dos poderes constituintes aumentam as possibilidades de fomentar toda a indústria. “Fizemos uma sugestão para a criação de uma Câmara Temática com foco no turismo regional, convidando todo o segmento e a sociedade civil organizada do setor a fomentar, planejar e direcionar a política pública na Capital”, disse.

O grupo propôs um próximo encontro para já discutirem as ações pertinentes às festividades do aniversário da cidade e após o lançamento oficial da programação do Réveillon de 2018, que será nesta terça-feira (14), também já começarem a trabalhar em parceria na divulgação em massa da festa da virada.

“Estamos fazendo esse alinhamento com o trade turístico, as empresas e associações ligadas ao setor buscando melhorar a comunicação e planejar as ações referentes às programações festivas da Prefeitura de Cuiabá”, explicou o secretário adjunto de Turismo, Marcelo Pires.

Também participaram da reunião a secretária Extraordinária dos 300 Anos, Celly Almeida, o diretor de Turismo, Rogério Noronha e a gerente geral do Hotel Intercity, Vânia Misura.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114