Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 20 de dezembro de 2018, 09h56

Prefeitura e Tribunal de Justiça alinham ações do projeto Verde Novo


Representantes da Prefeitura de Cuiabá e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se reuniram, esta semana, para fazer um balanço das ações do projeto Verde Novo na Capital. Ao longo do ano, profissionais dos dois órgãos promoveram o plantio de milhares de mudas de árvores, tanto em mutirões para distribuição gratuita, ou em escolas e parques espalhados pela Capital.

De acordo com o secretário adjunto de Governo e Relações Institucionais, Licon Sardinha, além da prestação de contas, também foi traçado o planejamento para o trabalho no próximo ano. “O foco são as datas comemorativas e pensamos também em uma maneira de garantir que as plantas entregues no período de estiagem possam se desenvolver. Uma alternativa é levá-las para as escolas, onde recebem mais cuidado.”

O assessor Juizado Ambiental (Juvam), Sérgio Rezende, destaca a importância da iniciativa, que nasceu no Tribunal e foi abraçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. “Contamos com o município de Cuiabá como parceiro de primeira ordem, assim como o grupo Petrópolis, que doou 300 mil mudas. Temos tudo para finalizar o plantio com sucesso, uma vez já temos a mão de obra, as mudas e o esforço de todos”, disse.

O número de árvores faz alusão ao tricentenário da Capital, e as entregas deverão acontecer até o final de 2019. Além da distribuição e plantio, a ação também aposta na conscientização da população por meio de palestras e orientação. Assim, ao receber as suas mudas, os cidadãos também são informados sobre como cuidar de cada espécie e qual delas melhor se adequa a cada espaço.

Para a secretária extraordinária de 300 anos, Cely Almeida, esta é uma maneira de resgatar o título de “Cidade Verde” para Cuiabá, dando cumprimento à proposta do prefeito Emanuel Pinheiro. Durante a reunião, ela reforçou o apoio da Pasta ao Verde Novo, garantindo esforços para a divulgação do trabalho e ampliação da consciência ambiental. “Cuiabá será mundialmente reconhecida como um exemplo de cidade sustentável e nos dará ainda mais orgulho”, finalizou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114