» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Terça, 08 de janeiro de 2019, 04h09

Possas faz visita surpresa ao Centro de Distribuição de Medicamentos de Cuiabá



O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, ten realizando visitas surpresa nas unidades de Saúde da Capital. A conduta visa observar se estão sendo colocadas em prática as diretrizes da gestão municipal: Humanização nos serviços ofertados à população com responsabilidade e respeito aos recursos públicos. 

Secretário Luiz Antônio Possas


De acordo com Possas, a exemplo das demais vistorias realizadas no Pronto Socorro, na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Pascoal Ramos, Policlínica do Coxipó e do Pedra 90, a ida ao CDMIC faz parte do novo ciclo implantado por Pinheiro, visando uma nova forma de gestão, e teve como objetivo observar os fluxos de pedidos de compra, recebimento, armazenamento e distribuição dos medicamentos.

“As vistorias surpresas visam avaliar a condução dos trabalhos dos responsáveis pelas unidades de Saúde e fazem parte dessa nova fase para apurarmos os erros e acertos e, com base neles, redesenharmos um caminho que seja a altura das necessidades da população cuiabana. Os cuidados com fluxo de compra, recebimento e distribuição dos medicamentos para que estes não faltem à população fazem parte deste novo ritmo”, frisou.

 

Conforme o gestor, a nova página da Saúde está sacramentada pela entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho e pelas diversas obras de reformas e ampliações da Atenção Básica que estavam paralisadas em gestões anteriores, além das novas unidades que estavam em vias de perderem seus recursos, mas que foram recuperados pelo prefeito e também terão as entregas iniciadas no aniversário de Cuiabá este ano.

“Em apenas dois anos, Emanuel Pinheiro quebrou décadas de falta de investimentos na Saúde pública de Cuiabá e agora no aniversário de 300 anos começa um roteiro de entrega de obras que mudarão completamente o curso do nosso Sistema Único de Saúde – SUS, pois além de inaugurar o HMC dará sequência a uma série de entrega de novas obras e de reformas e ampliações na Atenção Básica. Isso, além de continuar a beneficiar toda a população de Mato Grosso que atualmente busca atendimento na Capital, inverte a pirâmide devolvendo os cuidados de promoção à saúde e prevenção às doenças nas bases – onde de fato estão os cuiabanos”, concluiu.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114