Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 14 de janeiro de 2019, 14h14

Prefeitura substitui tampas de bocas de lobo na área central


Cuiabá possui mais de 4 mil bocas de lobo. Prefeitura tem duas equipes de manutenção e dois caminhões hidrojatos e consegue executar uma média de 100 atendimentos, por mês.
 

A Prefeitura de Cuiabá realizou na sexta-feira (11) ação de manutenção de bocas de lobo no entroncamento entre as Ruas Pedro Celestino e Voluntários da Pátria. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendeu quatro estruturas com os serviços de limpeza completa e colocação de novas tampas, visto que as antigas estavam danificadas. O trânsito foi desviado pela Secretaria de Mobilidade Urbana - Semob.

Veja denúncia do PlantãoNews aqui
 

O trabalho de manutenção foi realizado por equipe de sete servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.

Troca da tampa da boca de lobo

“Esse é um tipo de trabalho que, caso não haja uma participação ativa da população, o seu resultado dificilmente será o alcançado. A cada limpeza encontramos todos os tipos de objetos descartados irregularmente e isso acaba comprometendo o bom funcionamento do sistema de drenagem. Durante o período chuvoso, damos uma atenção maior para as vias de grande fluxo como estas duas”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

De acordo com levantamento da Secretaria, Cuiabá possui mais de 4 mil bocas de lobos distribuídas pelas quatros regiões da cidade. Contando com duas equipes de manutenção e dois caminhões hidrojatos, a Pasta consegue executar uma média de 100 atendimentos, por mês, com diferentes tipos de intervenções. A expectativa é de que esse número seja ampliado em 2019, a partir da contratação de novos operários, por meio do processo seletivo que finaliza ainda neste mês.

“Temos um alto número de demanda dessa natureza e vimos a necessidade de aumentar o contingente de trabalhadores. Por isso, abrimos um processo seletivo, que resultará na admissão de pelo menos 210 servidores. Nossa ideia é montar novas equipes de manutenção e expandir o atendimento”, pontuou o secretário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114