» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Terça, 29 de janeiro de 2019, 10h40

Próximo de completar 300 anos, mais um casarão histórico desaba em Cuiabá


Redação

.


A falta de fiscalização e manutenção dos imóveis antigos na área central de Cuiabá resultaram hoje em mais um desmoronamento. Desta vez na Rua 7 de Setembro, ao lado do Misc - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, que fica na esquina da Rua Voluntários da Pátria, 79. Do outro lado da rua está a Igreja Nossa Senhora dos Passos. 

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que o Museu de Imagem do Som de Cuiabá (Misc) não oferece nenhum risco à estrutura do casarão. Isso porque a empresa responsável por sua reforma, concluída em 2018, já havia identificado problemas estruturais no imóvel vizinho, tomando todas as medidas necessárias para preservar o Museu.

Complementa a nota que a casa é a antiga Gráfica do Pepe, e de propriedade privada e não está inclusa no pacote do Pac Cidades Históricas.

Agora com o problema ocorrido a prefeitura informou que "um engenheiro da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foi enviado ao local para monitorar a situação. De acordo com o titular da Pasta, Francisco Vuolo, a queda da casa atingiu fios de eletricidade, causando falta de energia em toda a rua. Este, portanto, é o único impacto sofrido pelo Museu em decorrência do acidente".

O Prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o desabamento, classificado por ele como uma perda para história de Cuiabá, que completa 300 anos no próximo mês de abril. Por sua vez, Vuolo explica ainda que a ocorrência deverá ser acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Em dezembro de 2017 boa parte da Casa de Bem Bem, na Rua Barão de Melgaço, próxima do ocorrido de hoje, no centro de Cuiabá, também havia desabado. O imóvel estava abandonado. 

Confira em parte, o lamento das pessoas.

.

 

.

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114