» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 30 de abril de 2010, 11h52

Governo do Estado lamenta a morte do ex-governador de MT José Fragelli


O Governo do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador José Fragelli, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (30.04), em Aquidauana (MS). Fragelli governou Mato Grosso de 1970 a 1974. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

José Fragelli faleceu, aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos. O corpo está sendo velado no plenário da Câmara de vereadores de Aquidauana. Às 15 horas será realizada uma missa de corpo presente, e às 16 horas o sepultamento no cemitério municipal.

José Manuel Fontanillas Fragelli nasceu em Corumbá (MS) em 31 de dezembro de 1915. Pecuarista e político, foi promotor de justiça em Campo Grande (MS), secretário de Justiça e Finanças, diretor e professor do Colégio Osvaldo Cruz na capital sul-matogrossense, constituinte em 1947, deputado estadual e federal, líder da oposição pela UDN, governador, senador, presidente do Senado Federal, presidente do Congresso Nacional e presidente da República interino.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lamentou a morte do estadista e reconhece o papel fundamental exercido por Fragelli na história política do país. Ele foi um estadista importante num momento histórico, em que Mato Grosso começou a ser redescoberto com a ocupação da Amazônia, destacou Silval.

José Fragelli foi homenageado com seu nome ao estádio conhecido como Verdão, palco de muitos jogos e eventos marcantes do Estado de Mato Grosso.

Fragelli deixa esposa, dona Lourdes Fragelli e dois filhos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114