Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 06 de fevereiro de 2019, 13h41

Prefeitura busca regularização fundiária de 1,7 mil lotes do Novo Paraíso II


Neste ano, o bairro Novo Paraíso II completa 27 anos de fundação

 

.

A Prefeitura de Cuiabá inicia até o mês de março, o processo de mapeamento do solo do bairro Novo Paraíso II, localizado na região norte da Capital. A iniciativa visa avançar no processo de regularização fundiária.

“Mais uma bairro que visa o processo de ordenamento na Capital, levando mais segurança jurídica e social às famílias cuiabanas. Com isso, já começamos o ano com mais de 30% da meta anual cumprida, que é de 5 mil títulos por ano”, ressalta o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.

Neste ano, o bairro Novo Paraíso II completa 27 anos de fundação e ao todo, serão regularizados mais de 1,7 mil lotes – equivalente a área de 71 hectares. Esse avanço, de acordo com Air Praeiro, só foi possível por causa do trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que doou ao município a área do bairro, em abril de 2018, consolidando o processo em setembro do mesmo ano. “A gestão tem procurado desenvolver seus projetos sempre buscando as parcerias, pois entende que esse é o melhor caminho para se obter êxito no processo de transformação da Cuiabá dos 300 anos”, reitera Air.

Para a senhora Silvandira Rodrigues dos Santos, uma das primeiras moradoras do bairro e hoje presidente da comunidade, a notícia de que a área foi passada ao município é excelente, porque com isso, possibilitará às famílias receberem seus títulos de posse definitivos.

“É um sonho realizado. Quando ficamos sabendo, quase não acreditamos, porque tantos prometeram e não cumpriram, que a gente fica até descrente. Mas, agora, após vermos o termo de posse do município, ficamos muito felizes, pois com os títulos podemos provar que a nossa casa é realmente nossa. Temos uma vida construída aqui, mas não tínhamos segurança jurídica, ficava o medo de, a qualquer momento, alguém bater à porta e dizer que tínhamos que sair. Por isso, em nome de todos os moradores, agradeço imensamente ao prefeito Emanuel Pinheiro, que se opôs a lutar por nós”, agradeceu a presidente.

 

Mais avanços - Além do Novo Paraíso II, o Município deve receber a posse de áreas de outros bairros como o Jardim Ubirajara, Residencial Novo Tempo e Jardim União. O processo já está em trâmite cartorário e a previsão é de que nos próximos meses sejam finalizado, possibilitando que a equipe adentre essas áreas, com os serviços de regularização fundiária.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114