Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 24 de maio de 2010, 19h09

Sesi-MT em parceria inaugura centro multimídia em Rondonópolis


Computadores com acesso à internet, livros de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira, livros técnicos, filmes, desenhos e gibis compõem o acervo e estrutura da ‘Indústria do Conhecimento’, que a partir desta semana já está à disposição da população de Rondonópolis, sem nenhum custo.

 

Inaugurado na última sexta-feira (21/5) pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Oratório Dom Bosco, o centro multimídia está localizado na avenida Batuíra, 1.449, no Parque Universitário, ao lado da sede do Oratório, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O diretor do Oratório Dom Bosco, padre Danilo Rinaldi, enfatizou a importância do projeto para a comunidade em que está inserido e agradeceu ao Sesi-MT pela parceria. “Tenho certeza que esta iniciativa vai ajudar a mudar a vida dessas pessoas, pois aqui será uma fonte de informação, cultura e conhecimento que estará disponível para quem não tem condições de pagar por tudo isso”. O Oratório Dom Bosco será responsável pela gestão e funcionamento da unidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, que cedeu profissionais para serem monitores no local.

Esta é a quinta unidade da ‘Indústria do Conhecimento’ que o Sesi-MT inaugura no Estado. Já foram entregues duas em Cuiabá, localizadas na Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e na Associação Espírita Wantuil de Freitas (no CPA), uma em Várzea Grande, na indústria Refrigerantes Marajá e uma em Nova Olímpia, em parceria com a Usinas Itamarati. Ao todo, a entidade construirá dez unidades em todo o Estado. Com uma média de atendimento de 600 pessoas por mês, a ‘Indústria do Conhecimento’ é um grande sucesso de aceitação.

“O setor industrial se preocupa com o desenvolvimento social da população, por isso investe em projetos como este, por meio do Sesi-MT. O investimento feito em cada unidade, cerca de R$ 300 mil, traz um retorno imensurável para a população e que beneficia toda a sociedade: o conhecimento”, enfatizou o vice-presidente do Sistema Fiemt, Mauro Cabral, que esteve presente na inauguração do centro.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – O projeto compõe o programa ‘Educação para a Nova Indústria’, executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional. O Sesi tem como meta implantar 230 módulos da ‘Indústria do Conhecimento’ em municípios de todos os Estados brasileiros até o final deste ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114