Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 18h44

Prefeita participa de sessão especial de abertura do Ano Legislativo e reitera parceria


A Câmara Municipal de Várzea Grande retomou as atividades em plenário na noite de terça-feira (19) - com a abertura dos trabalhos legislativos referente ao 2º Biênio 2019 – 2020 da 19º Legislatura, e sob a gestão de uma nova Mesa Diretora. A prefeita municipal de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, participou da Sessão Especial, acompanhada de todo seu secretariado.

O novo presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio José Tardin presidiu a sessão solene da Casa de Leis e informou suas metas a frente da legislatura 2019-2020. “Chego à presidência da Câmara Municipal com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Município. Trago em minha bagagem política as demandas do povo de Várzea Grande. Compreendo as questões que norteiam o Município. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução dos munícipes junto ao Poder Executivo. Em nome desta nova Mesa, vamos prestigiar os vereadores, fazer um trabalho junto com a prefeitura para que os parlamentares atendam bem as comunidades”, afirmou o presidente Fábio José Tardin.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade de instalação dos trabalhos legislativos e parabenizou a nova gestão da câmara, além de fazer um balanço das realizações da atual gestão no ano de 2018, como também um rol de ações que a gestão municipal tem a frente e deverá implementar com a finalidade de beneficiar o município e seus cidadãos neste ano de 2019.

Lucimar Sacre de Campos iniciou seu pronunciamento enfatizando a relevância e necessidade do trabalho conjunto entre os dois poderes. “É fundamental para o desenvolvimento da cidade de Várzea Grande, que exista essa parceria uniforme entre os vereadores e a Prefeitura com integração e gestão compartilhada”, disse.

Em 2018, segundo avaliação da prefeita, a situação política, econômica e administrativa do município obteve melhora significativa no cenário nacional. “Sempre participei da política com a impressão de que ela promove mudanças de conceitos e dá a devida transparência para tudo que envolve as pessoas e seu modo de vida. Não mudei meu pensamento, mas antes eu participava da política de forma ativa, mas nos bastidores, e hoje eu participo da política diretamente no comando das decisões, e isto acaba nos levando a pensar, agir, trabalhar, executar e exercer a política por outro prisma, o da integridade e união. Porque sozinhos não fazemos nada, precisamos da participação ativa da Câmara Municipal na Gestão e da população”, enfatizou.

A prefeita destacou seu ingresso na Gestão Pública Municipal em maio 2015 onde o cenário político não estava bom. O município se encontrava com instabilidade política, social e econômica. “Iniciei minha gestão com emprego da modernidade e da dinâmica, por uma cidade que melhorou expressivamente em todos segmentos. E fomos avançando, dando governabilidade. É óbvio, e claro que falta mudar mais, crescer mais, melhorar mais. Só que conseguimos mudar com união de esforços, e o fizemos com muito trabalho, dedicação e compreensão de todos. Provamos que unidos as mudanças acontecem e irão continuar acontecendo”, destacou.

De acordo com a prefeita estão sendo executadas mais de 115 obras no município, entre novo asfalto, escolas novas e unidades de saúde. Na Educação estão sendo construídos 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) que disponibilizará 5 mil novas vagas. Já na área da Saúde nos próximos meses obras de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão retomadas e entregues a população. A Upa Ipase é uma realidade que atende a população e a Upa do Grande Cristo Rei estará em breve pronta para atender a saúde pública e se tornar a terceira unidade da História de Várzea Grande em atender a população 24 horas por dia, pelo SUS. O Hospital e Pronto Socorro estará totalmente reformado, melhorado e entregue a população e a última de cinco policlínicas começa ainda neste semestre a ser reformada, melhorada e ampliadas.

“Nossa rede de escolas municipais está sendo recuperada e com obras de qualidade que levam em consideração o bem estar da população estudantil e também dos profissionais da educação pública. Queremos e trabalhamos para até o final de nosso mandato estarmos entre 80% e 100% de nossas escolas todas reformadas e melhoradas, sem contar as novas unidades que estão em construção”, enfatizou a prefeita.

A prefeita enumerou também obras no segmento esportivo como a construção do novo ginásio de esportes, Júlio Domingos de Campos - Fiotão, do novo Centro Integrado de Iniciação ao Esporte, fora os ginásios de esportes construídos junto as escolas municipais para que as mesmas tenham espaço de integração da população escolar e dos moradores das redondezas.

“O PAC - Programa de Aceleração do Crescimento que executa obras no setor de saneamento básico e de água potável está abrindo perspectivas para que nossa cidade seja um município com capacidade de oferecer serviços que melhoram a qualidade de vida. Também estamos investindo recursos públicos em obras consideradas essenciais pela população, o tão sonhado asfalto, que tanto valoriza os imóveis e a cidade de Várzea Grande. Queremos e juntos com os senhores vereadores, entregar até o final do nosso mandato entre 150 km até 200 km de novas Ruas e Avenidas pavimentadas, sem contar aquelas refeitas ou recuperadas. Reitero a parceria com a Câmara de Vereadores em prol de uma cidade melhor para se viver”, pontuou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114