» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 18h44

Prefeita participa de sessão especial de abertura do Ano Legislativo e reitera parceria


A Câmara Municipal de Várzea Grande retomou as atividades em plenário na noite de terça-feira (19) - com a abertura dos trabalhos legislativos referente ao 2º Biênio 2019 – 2020 da 19º Legislatura, e sob a gestão de uma nova Mesa Diretora. A prefeita municipal de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, participou da Sessão Especial, acompanhada de todo seu secretariado.

O novo presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio José Tardin presidiu a sessão solene da Casa de Leis e informou suas metas a frente da legislatura 2019-2020. “Chego à presidência da Câmara Municipal com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Município. Trago em minha bagagem política as demandas do povo de Várzea Grande. Compreendo as questões que norteiam o Município. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução dos munícipes junto ao Poder Executivo. Em nome desta nova Mesa, vamos prestigiar os vereadores, fazer um trabalho junto com a prefeitura para que os parlamentares atendam bem as comunidades”, afirmou o presidente Fábio José Tardin.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade de instalação dos trabalhos legislativos e parabenizou a nova gestão da câmara, além de fazer um balanço das realizações da atual gestão no ano de 2018, como também um rol de ações que a gestão municipal tem a frente e deverá implementar com a finalidade de beneficiar o município e seus cidadãos neste ano de 2019.

Lucimar Sacre de Campos iniciou seu pronunciamento enfatizando a relevância e necessidade do trabalho conjunto entre os dois poderes. “É fundamental para o desenvolvimento da cidade de Várzea Grande, que exista essa parceria uniforme entre os vereadores e a Prefeitura com integração e gestão compartilhada”, disse.

Em 2018, segundo avaliação da prefeita, a situação política, econômica e administrativa do município obteve melhora significativa no cenário nacional. “Sempre participei da política com a impressão de que ela promove mudanças de conceitos e dá a devida transparência para tudo que envolve as pessoas e seu modo de vida. Não mudei meu pensamento, mas antes eu participava da política de forma ativa, mas nos bastidores, e hoje eu participo da política diretamente no comando das decisões, e isto acaba nos levando a pensar, agir, trabalhar, executar e exercer a política por outro prisma, o da integridade e união. Porque sozinhos não fazemos nada, precisamos da participação ativa da Câmara Municipal na Gestão e da população”, enfatizou.

A prefeita destacou seu ingresso na Gestão Pública Municipal em maio 2015 onde o cenário político não estava bom. O município se encontrava com instabilidade política, social e econômica. “Iniciei minha gestão com emprego da modernidade e da dinâmica, por uma cidade que melhorou expressivamente em todos segmentos. E fomos avançando, dando governabilidade. É óbvio, e claro que falta mudar mais, crescer mais, melhorar mais. Só que conseguimos mudar com união de esforços, e o fizemos com muito trabalho, dedicação e compreensão de todos. Provamos que unidos as mudanças acontecem e irão continuar acontecendo”, destacou.

De acordo com a prefeita estão sendo executadas mais de 115 obras no município, entre novo asfalto, escolas novas e unidades de saúde. Na Educação estão sendo construídos 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) que disponibilizará 5 mil novas vagas. Já na área da Saúde nos próximos meses obras de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão retomadas e entregues a população. A Upa Ipase é uma realidade que atende a população e a Upa do Grande Cristo Rei estará em breve pronta para atender a saúde pública e se tornar a terceira unidade da História de Várzea Grande em atender a população 24 horas por dia, pelo SUS. O Hospital e Pronto Socorro estará totalmente reformado, melhorado e entregue a população e a última de cinco policlínicas começa ainda neste semestre a ser reformada, melhorada e ampliadas.

“Nossa rede de escolas municipais está sendo recuperada e com obras de qualidade que levam em consideração o bem estar da população estudantil e também dos profissionais da educação pública. Queremos e trabalhamos para até o final de nosso mandato estarmos entre 80% e 100% de nossas escolas todas reformadas e melhoradas, sem contar as novas unidades que estão em construção”, enfatizou a prefeita.

A prefeita enumerou também obras no segmento esportivo como a construção do novo ginásio de esportes, Júlio Domingos de Campos - Fiotão, do novo Centro Integrado de Iniciação ao Esporte, fora os ginásios de esportes construídos junto as escolas municipais para que as mesmas tenham espaço de integração da população escolar e dos moradores das redondezas.

“O PAC - Programa de Aceleração do Crescimento que executa obras no setor de saneamento básico e de água potável está abrindo perspectivas para que nossa cidade seja um município com capacidade de oferecer serviços que melhoram a qualidade de vida. Também estamos investindo recursos públicos em obras consideradas essenciais pela população, o tão sonhado asfalto, que tanto valoriza os imóveis e a cidade de Várzea Grande. Queremos e juntos com os senhores vereadores, entregar até o final do nosso mandato entre 150 km até 200 km de novas Ruas e Avenidas pavimentadas, sem contar aquelas refeitas ou recuperadas. Reitero a parceria com a Câmara de Vereadores em prol de uma cidade melhor para se viver”, pontuou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114