» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 10h58

Prefeitura disponibiliza listas dos pré-aprovados e não aprovados para o Nico Baracat III


A Prefeitura de Cuiabá já disponibilizou as listas dos inscritos pré-aprovados e os não aprovados para o bloco III do Conjunto Habitacional Nico Baracat, compreendido por 461 casas. As listas estão disponíveis para consulta no Portal Habitanet, que pode ser acessado pelo endereço http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro, explica que as listas são referentes aos nomes selecionados para a segunda fase do processo. “Estamos dando celeridade e transparência a esse processo habitacional, cumprindo com as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro. Essas listas contém os nomes das pessoas que até o momento estão aptas para esta fase e das que não estão aptas”, explica o secretário.

Praeiro ainda informa que as pessoas que estão na lista das não aprovadas, podem recorrer a partir do dia 25 de fevereiro até o dia 1 de março, na sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, localizada à Rua 13 de Junho, 1.289 A, Centro Sul, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “É importante que a população se atente às informações prestadas, para evitarmos transtornos”, observa.

O gestor acrescenta ainda que somente após o período para recurso é que o município fará a fase de sorteio dos endereços do bloco III. Praeiro lembra que a entrega das chaves não depende da Prefeitura.” O Município está cumprindo com sua parte nesse processo. Agora dependemos da Águas Cuiabá e da Caixa Econômica Federal para a finalização dele, para passarmos as unidades às mãos das famílias”, esclarece Praeiro.

 

Blocos I e II - O processo de ambos os blocos já está na terceira fase. A Prefeitura já realizou o sorteio de endereços, com listas também divulgadas no Portal. Esses dois blocos totalizam 803 unidades habitacionais e, ao todo, o Conjunto é formado por 1.264 casas.

Todo esse processo está sendo realizado de acordo com a Portaria 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades e Portaria 003/2018, como aprovação da Caixa Econômica Federal, órgão gerenciador do Programa Minha Casa Minha Vida.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114