Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 15h34

Vereador Dr. Xavier quer creche instalada no bairro José Pinto


O vereador Dr. Xavier esteve reunido com a secretária-adjunta de Educação do município, Edilene Machado, oportunidade em que solicitou da gestora a transferência urgente das instalações da Creche José Nicolau Pinto para o bairro José Pinto. A creche funciona provisoriamente há anos num imóvel da Rua Barão de Melgaço, local distante do bairro José Pinto e inadequado em vários aspectos, sublinhou o vereador, totalmente em desacordo com os padrões legais e técnicos {referentes a creches} instituídos pelo Ministério da Educação.

"Ali (na Rua Barão de Melgaço) não há a menor condição de que essa creche continue funcionando. Além da distância, fator prejudicial aos pais que precisam levar seus filhos, pela manhã, antes do trabalho, e buscá-los somente no final do expediente, as dependências são insalubres, pois se trata de prédio antigo. A estrutura não é condizente à manutenção de qualquer unidade pedagógica, quanto mais uma creche. Crianças são sensíveis a fungos, e isso é o que mais existe por lá, além de insetos. Não se descarta, inclusive, a existência de ratos, escorpiões, aranhas etc. no local, seres comuns em casas antigas. Em resumo: não podemos colocar a saúde dos pequenos em risco ao insistir em permanecer nesse imóvel. Daí a necessidade de transferirmos essa creche par a um prédio novo, dotado de estrutura funcional adequada ao acolhimento de crianças".

Ainda segundo o parlamentar, a secretária-adjunta de Educação garantiu que, ainda na próxima semana, será designada uma equipe para procurar um imóvel adequado às exigências do setor educacional no bairro José Pinto. "Também vou auxiliar nesse trabalho para termos a creche no José Pinto, reivindicação constante da minha comunidade. Com a creche sediada dentro do bairro, vai facilitar em muito o lado profissional dos pais que precisam deixar seus filhos sob os cuidados dessa instituição. Agradeço a boa-vontade demonstrada pela secretária-adjunta, que realmente se posicionou para nos auxiliar em mais essa batalha em prol da população cuiabana".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114