» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sábado, 23 de fevereiro de 2019, 05h34

Pessoas que fazem a diferença no serviço público


Ter um cantinho limpo e organizado ajuda a fluir o trabalho e faz bem ao dia a dia de quem está sempre atribulado. Mas para haver essa organização é necessário que se tenha pessoas capacitadas que façam esse serviço, isto é, o auxiliar de serviços gerais.

Diariamente, eles preparam e organizam toda a empresa para que se possa iniciar o dia de trabalho.

Hoje, 22 de fevereiro, é o Dia do Auxiliar dos Serviços Gerais. E investigamos um pouco mais sobre essa profissão e as pessoas que a exercem.

Além de cuidar para que outras pessoas se sintam bem, os auxiliares de serviços gerais ainda cuidam da casa e da família. E em meio a essa rotina buscam tempo para cuidar de si, assim como a Jucelia Aparecida da Silva que trabalha há dois anos na área .

Jucelia é mãe de três crianças e trabalha na Câmara Municipal de Cuiabá. Acorda todos os dias cedo, com um sorriso no rosto, para o novo dia que se inicia. “A grande parte do dia passo aqui no serviço, das 6 da manhã às 15 horas, trabalhando e sorrindo, pois acredito que um coração feliz supera qualquer problema”, disse a servidora.

A maioria dos profissionais dessa área é composta por mulheres que trabalham durante o dia e ainda dividem o tempo com a família. “O resto do dia, quando chego em casa, curto muito meu filho caçula. Brinco com eles, pois são minha maior motivação para lutar todos os dias”, pontuou Jucélia.

Radiante e cheia de sonho, ela pensa em crescer profissionalmente e dar uma vida mais confortável para a família. “Meu maior sonho e estudar radiologia, formar e proporcionar uma vida mais confortável para meus filhos”.

Com o sorriso alegre de sempre, a auxiliar aproveita os dias de folga para ficar com quem mais ama, a família. “Amo minha família e aos sábados e o domingos nós nos reunimos para almoçar juntos e colocar a conversa em dia”, finalizou.

O servidor que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais tem como funções serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114