Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 26 de fevereiro de 2019, 19h24

Congresso para vereadores e assessores antecede eleições da UCMMAT


A eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) acontece na próxima quarta-feira (27) das 08 às 17 horas, na sede da entidade, em Cuiabá. Aproveitando a ocasião e a maior quantia de parlamentar reunido devido a eleição, a União de Vereadores do Brasil (UVB) está realizando o Congresso Nacional dos Vereadores e Assessores Municipais. Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (PROS), ressalta a importância do evento antes das eleições.

“É importante estarmos ouvindo e participando, defendendo o fortalecimento da união dos vereadores aqui do Estado. A Câmara Municipal de Cuiabá quer o fortalecimento da união das Câmaras de Mato Grosso, precisamos fortalecer para que todos se sintam representados”, finalizou o vereador.

Iniciado nesta segunda-feira (25) o evento conta com palestras dos parlamentares das bancadas federal e estadual, consultores técnicos e representantes do Tribunal de Contas do Estado. O último dia de evento será dedicado para atividades na UCMMAT, inclusive, com a eleição da nova diretoria.

“A UVB teve a preocupação em realizar esse congresso aqui em Cuiabá para trazermos e debatermos a eleição para a nova mesa diretora. E fazer com que esses novos gestores recebam o conhecimento. Hoje vamos debater a questão da apreciação das LDO, a competência do poder fiscalizatório do vereador e a mesa diretora de uma forma geral”, explica Gaspar Jordão, representante da UCMMAT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114