Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 27 de fevereiro de 2019, 16h17

Prefeitura conclui licitação para pavimentação de mais dois bairros


Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá finalizou mais dois processos para contratação de empresas especializadas na execução dos serviços de drenagem de águas pluviais e pavimentação na Capital. No Diário Oficial de Contas, que circulou nesta terça-feira (26), o Município publicou os termos de adjudicação e homologação das vencedoras das concorrências públicas 021/2018 e 022/2018, que trata realização das obras de infraestrutura nos bairros São João Del Rey e Dom Bosco, respectivamente.

Conforme as publicações, a empresa União Construtora Ltda trabalhará em mais de seis quilômetros do São João Del Rey. Para esta obra, o Executivo investe R$ 6.713.333,63, oriundos da Fonte 100. Também com recursos próprios, a Prefeitura aplica R$ 7.626.838,08 no asfaltamento de mais de cinco quilômetros no Dom Bosco. Esta segunda será executada pelo Consórcio Nova Cuiabá V. As datas para a assinatura das ordens de serviços ainda serão marcadas.

“Temos o compromisso de melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente nas comunidades mais afastadas da área central. São locais que, por muito tempo foram esquecidos pelo poder público, mas que nossa gestão está com os olhos voltados para eles. No ano passado assumi esse compromisso com essas duas comunidades e, hoje, demos mais um passo para realizar o sonho de milhares de pessoas”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

“Sabemos que Cuiabá possui uma alta demanda de bairros sem pavimentação e, gradativamente, estamos evoluindo nesse quesito. A meta é universalizar esse benefício, que reflete diretamente na qualidade de vida do cidadão. É importante destacar que, além dos asfaltos novos, desenvolvemos ainda o trabalho de recuperação da malha viária antiga. Na última semana, por exemplo, iniciamos o trabalho de recapeamento em mais de 30 vias da região central”, destaca o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114