» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 13h01

Prefeitura informa o que abre e fecha nesse feriado prolongado do Carnaval


A primeira semana de março será marcada por uma das festas brasileiras mais esperadas do ano, o Carnaval. A Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da administração municipal não terão expediente de trabalho, encerrando as atividades na sexta-feira (01), às 18 horas e serão retomadas na próxima quarta-feira (06), a partir das 14 horas. A medida abrangerá também os órgãos estaduais, funcionando apenas os serviços essenciais, como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito que serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas.

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando em regime de plantão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) informa que nenhum desses dias festivos é feriado, e por isso, os proprietários dos comércios que desejarem abrir as portas, poderão funcionar nos seus horários normais e os valores pagos aos trabalhadores não mudam em relação aos demais dias de trabalho. No entanto, assim como acontece todos os anos, há uma variedade no número de funcionamento das lojas.

Em relação ao funcionamento dos bancos, segunda e terça-feira (04 e 05) será ponto facultativo. O atendimento será retomado no dia 06 (quarta-feira), a partir das 12h.

Durante o período carnavalesco, os Shoppings de Cuiabá e Várzea Grande abrirão todos os dias, mas com horário especial.

Na segunda-feira de Carnaval (04.03), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema vão funcionar das 10h às 22h. Na terça-feira (05.03), as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação, lazer e cinema funcionarão das 11h às 22h. Já na quarta-feira de Cinzas (06), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema vão funcionar das 12h às 22h.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114