» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 01 de março de 2019, 19h33

Prefeitura monta operação especial de limpeza e amplia atendimento do Mutirão


A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval. Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos funcionarão em regime de plantão até a próxima quarta-feira (13). Dessa forma, equipes atuarão em diferentes pontos da cidade.

Os servidores estarão apostos para a execução do serviço de limpeza em espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos. Além disso, o Mutirão da Limpeza que, tradicionalmente, acontece aos sábados será estendido para outras comunidades na segunda (04) e quarta-feira (06). A coleta urbana de resíduos também continuará sendo realizada durante o período carnavalesco.

“São serviços fundamentais para o município, principalmente nesse período em que a quantidade de resíduos produzidos tende a aumentar consideravelmente. Por isso, tivemos o entendimento de que, além de deixar a cidade desguarnecida, enfrentaríamos dificuldades para executar a limpeza apenas após essas datas. Aproveito para enaltecer os nossos servidores da limpeza pública que compreendem a importância desse trabalho e o executam com extrema dedicação”, explica o prefeito.

Mutirão da Limpeza

Conforme o planejamento, no sábado (02), o programa de zeladoria será levado para o bairro Tijucal, situado na região Sul. Já na segunda-feira (04), será a vez dos moradores do Residencial Coxipó, também no Sul da cidade, receberem a ação. Por último, na quarta-feira (06), as comunidades vizinhas Dr. Fábio I e II, na região Leste, são as beneficiadas. Em todos os dias, os trabalhos iniciam às 7h e seguem até às 11h.

A população contará com serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Os maquinários necessários para a realização da eliminação de bolsões de lixo e do programa Cata-treco também estarão presentes nos bairros atendidos. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados.

“O mutirão é um dos programas mais tradicionais da Prefeitura e o carro-chefe da Secretaria de Serviços Urbanos. É uma ação que tem grande contribuição na evolução que Cuiabá tem tido no quesito limpeza e no reconhecimento nacional que a cidade tem tido. Por isso, sempre que temos a oportunidade, buscamos ampliar expandir a ação para outros bairros”, comenta o secretário José Roberto Stopa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114