» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 01 de março de 2019, 18h13

Ícaro Reveles cobra explicações da prefeitura sobre aumento de tarifa de ônibus de VG


Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na sessão ordinária dessa quinta-feira (28.02), um requerimento cobrando os estudos realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, que permitiu o aumento de tarifa do transporte coletivo de Várzea Grande, em janeiro de 2019.

O autor do requerimento, o vereador Ícaro Reveles (PSB), questionou o valor da tarifa, que subiu de R$ 3,85 para R$ 4,10, aplicado pela empresa, União Transportes, que é responsável pela prestação do serviço no município.

Reveles apontou que a Prefeitura de Várzea Grande concedeu um incentivo fiscal à empresa, e reduziu de 0,5 % para 0,2% o valor do Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza (ISSQn), sob o compromisso da Gestão Municipal de evitar o aumento da passagem aos munícipes.

"Temos o intuito de verificar os estudos que foram feitos para aprovação desse aumento da tarifa. Caso a população não saiba, este reajuste não passa pela Câmara Municipal, ele é feito por meio de decreto do Poder Executivo. Então, precisamos saber da Prefeitura qual a justificativa para esse aumento", questionou o vereador.

Ícaro também cobrou informações quanto ao último processo licitatório de concessão do serviço de transporte coletivo no município. "Esse requerimento não é apenas uma cobrança em relação a tarifa, mas cobramos também a humanização do transporte coletivo."

Outro parlamentar que votou favorável a solicitação é o vereador Rogério Dakar (PV). Ele usou a Tribuna para reclamar do serviço prestado da empresa. "Não temos bons ônibus rodando na cidade, não temos pontos e mudaram as rotas prejudicando o atendimento aos usuários. Concordo que temos que cobrar, este é o papel do vereador e precisamos dessas informações para saber como devemos agir", afirmou Dakar.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114