» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 07 de março de 2019, 15h11

Março laranja, mês de combate ao bullyng é lei em Cuiabá


Lei de autoria do vereador Wilson Kero Kero (PSL) instituiu no calendário oficial do município de Cuiabá o “Março Laranja” de prevenção e combate ao bullying nas escolas.

A campanha vem sendo trabalhada na Capital desde o ano de 2017 e visa promover debates sobre o tema, disseminando assim à importância de se combater o bullyng, principalmente no ambiente escolar.

O bullying escolar é caracterizado como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, com o objetivo de intimidá-la, agredi-la ou discriminá-la, promovendo uma vitimização dentro de uma relação assimétrica de poder entre as partes.

“Como a prática do bullying dentro das escolas promove traumas e marcas profundas em suas vítimas, cabe ao município buscar junto à sociedade, mecanismos para evitá-la. Esta lei visa justamente isso, disseminar este tema para evitar o registro de casos”, explicou.

O projeto estabelece em seu artigo 2°, a instituição do “Março Laranja” para promover, no âmbito escolar e na sociedade em geral, o debate sobre o bullying nas escolas, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção desse tipo de violência.

Este debate deverá envolver a comunidade, os pais, professores e outros profissionais que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114