» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 07 de março de 2019, 21h37

Acolhimento do Univag recepciona calouros com atividades de integração e conhecimento


Para receber os novos alunos, o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande preparou uma programação de integração e reconhecimento dos espaços do campus e conceitos da instituição. A recepção dos calouros faz parte do Programa de Acolhimento e Acompanhamento do Centro Universitário e aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

No dia 25, os calouros foram recebidos pelos coordenadores e diretores responsáveis por cada curso específico em um bate-papo onde foram apresentados os objetivos e o plano de estudos da graduação, das metodologias de trabalho e das atividades extracurriculares a desenvolver destacando, horário e turnos de desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso.

Já no dia 26, os alunos egressos da instituição participaram de palestras com profissionais de cada área. Na roda de conversa foi exposta a experiência e desafios da profissão escolhida.

A novidade neste ano foi o Univag XP, um tour interativo com os alunos, onde foram desenvolvidas atividades pelo campus, com games e premiação. Os estudantes foram orientados pelos coordenadores e professores responsáveis por cada curso. Essa ação aconteceu no dia 27.

Foi uma surpresa para a aluna Adria Valéria de Matos, do primeiro semestre do curso de Fonoaudiologia, a forma como foi recebida no início das aulas. Para ela, o Univag XP acolheu os alunos de forma inovadora. "A recepção dos professores e de toda equipe foi excelente, o Univag tem um amparo muito grande para o aluno. Não havia visto uma faculdade com uma estrutura tão boa, de qualidade, como do Univag. Agora é me dedicar e estudar", ressaltou a caloura.

Para a estudante Júlia Mota Caldeira, do primeiro semestre do curso de Direito, o Univag XP proporcionou uma interação entre os alunos. "Quando a gente sai da escola e entra para uma universidade ficamos meio perdidos, não conhecemos os colegas, e nessa atividade houve uma interação entre os nós, alunos, e a instituição", disse.

O vice-reitor, professor Flávio Foguel, deu as boas-vindas aos alunos e reforçou que o Univag, além de trabalhar a questão do conhecimento e das habilidades, também trabalha fortemente o atitudinal.

"Que os alunos do Univag possam aproveitar essa trajetória, que passa muito rápido, aproveitar todas as oportunidades que a instituição disponibiliza, que são muitas, não só o ensino, mas também pesquisas e extensão, com atividades de formação profissional com cunho social. É isso que enriquece o currículo, que enriquece a formação. Hoje, o que o mercado de trabalho quer é um profissional que tenha conhecimento, que saiba fazer, mas também tenha uma atitude especial, esse é o grande diferencial do Univag", destacou o vice-reitor.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114