» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 08 de março de 2019, 16h13

Policiais militares entregam flores para mulheres em ruas de Cuiabá


Foto por: SD Elias

Mulheres estão sendo surpreendidas em alguns pontos de avenidas e ruas de Cuiabá pela presença de policiais militares entregando flores. A ação é uma iniciativa do 10º Batalhão da PM e está sendo realizada desde a manhã de quinta-feira (07) até o fim da tarde de sexta (08).

Essa gentiliza é uma maneira de dizer não à violência contra as mulheres e de reconhecer a importância do papel dela em todos os setores da sociedade, além disso, faz parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres.

Na manhã de quinta-feira (07), a entrega ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Praça da República, em uma ação organizada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional, em nome do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

No início da tarde, o coronel Assis surpreendeu as policiais e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral(QCG). Acompanhado de outros coronéis, Assis percorreu as sessões entregando um botão de flor para cada servidora.

Receber flores sob a melodia do saxofone, tocado pelo soldado Fragoso, músico da Banda de Música da PMMT, deixou Alequesandra da Silva emocionada. Funcionária de uma empresa terceiriza, ela é uma das responsáveis pela limpeza do quartel.

Mesmo com um sorriso largo ela não conseguiu disfarçar a timidez, porém agradeceu a lembrança dizendo que aos 39 anos era a primeira vez que recebia um botão de rosa. “Estou maravilhada, é muito bom, muito bom mesmo, ser lembrada”, disse.

A major Sara Cristina Silva Borges ficou entusiasmada com a atitude, pois normalmente, no senso comum, acredita-se que sendo da Polícia ou de um policial é algo mais rígido ou ríspido. “É sempre bom quebrar paradigmas e eles fizeram isso com essa ação”, completou.

O coronel Assis observou que essa é uma homenagem simples, mais uma lembrança por tudo que as mulheres representam na sociedade, como mães, esposas, filhas e profissionais nos mais diversos setores. No caso das policiais militares, uma forma de reconhecer e agradecer pela disposição e empenho nas ações de enfrentamento à criminalidade e em defesa da sociedade. “Por tudo que as senhoras significam para nossa instituição”, frisou.

Mulheres na PM

O efetivo atual de mulheres na Polícia Milita de Mato Grosso é de 606, divididos em três coronéis, o mais alto posto da instituição, 22 tenentes-coronéis, 13 majores, 4 capitães, 24 tenentes, 40 subtenentes, 149 sargentos, 197 cabos, 151 soldados e três alunas soldados.

Entrega de flores

A ação continua até a tarde desta sexta-feira (08), e um dos locais de entrega de flores será a Avenida Lava Pés, em frente ao Shopping Goiabeiras. Essa é uma ação do 10º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114