» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 08 de março de 2019, 17h31

Mulheres que conquistam seu espaço na sociedade


Christiane Benchimol- Já foi o tempo em que as profissões tinham distinções entre homens e mulheres

Ser mulher é desenvolver funções fáceis para alguns e inacreditáveis para outros. Além de exercer a função de mulher, ainda tem a de dona de casa, esposa, mãe e às vezes até pai. Comemorado hoje, 08 de março, o Dia da Mulher relembra a luta pelo reconhecimento e igualdade perante a sociedade.

Já foi o tempo em que as profissões tinham distinções entre homens e mulheres. Hoje, elas já exercem diversas funções e mostram que não é preciso deixar a delicadeza e a vaidade de lado, assim como a Christiane Benchimol, primeira mulher a dirigir um táxi e um caminhão de coleta de lixo em Cuiabá.

Segundo Christiane, exercer funções distintas é abrir espaço para outras mulheres. “Sinto-me abençoada por exercer meu trabalho com amor, paixão e sabedoria, pois assim que me sinto hoje: feliz por poder abrir espaço pra outras mulheres também”, completou.

Mãe de dois filhos, a servidora atua como motorista na Secretária de Serviços Urbanos em Cuiabá. “Ser Mulher, motorista e mãe de duas filhas é ser guerreira, forte, amiga, companheira, parceira e estar sempre feliz, é bater pneu conferir o óleo e tudo mais”.

Orgulhosa de sua profissão, ela recebe olhares de respeito e admiração. “É maravilhoso ser uma motorista mulher, pois mesmo com o olhar de desconfiança e discriminação de algumas pessoas, existe o olhar de admiração e respeito de outras e isso já vale a pena”, contou.

Como diz Christiane, ser mulher é ter funções o dia todo e continuar com o sorriso no rosto. “Além de tudo isso, é enfrentar barreiras, ser feliz, chorar, cansar, amar, orar em pensamento sabendo que nem tudo é mil maravilhas, como se pensa. É sair de casa com um sorriso no rosto e nunca desanimar. Apoiar seu esposo e suas filhas em todas as horas, fazer comida, lavar a louça, lavar roupa, cuidar de casa e tudo mais. É amar, ser humilde, fazer novas amizades e conhecer lugares. Uma rotina diária de todos os dias, um sonho que virou realidade! Orgulho ser mulher motorista guerreira”, finalizou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114