» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sábado, 30 de março de 2019, 02h09

Semana de conscientização à violência contra a mulher é lei em Cuiabá


Com o intuído de incentivar debates e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher e o respeito aos direitos humanos, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou e o prefeito sancionou em 2016 a lei nº6. 110, que cria a semana de conscientização sobre a lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal de ensino.

.

De autoria do vereador Dilemário Alencar, a lei ainda tem por objetivo a divulgação da lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha e informar sobre a necessidade da denúncia aos órgãos competentes sobre casos de violência contra a mulher.

“É muito importante essa lei no sentido de esclarecer às nossas crianças a existência dessa lei e que a violência contra mulher deve ser combatida. Plantando essa semente de valorização da mulher contra a violência junto às crianças, iremos formar cidadãos mais conscientes. A violência contra mulher é inadmissível e o feminicídio está crescendo muito”, explica o parlamentar.

Celebrada na segunda semana de março, a lei ainda informa sobre a necessidade da denúncia aos órgãos competentes sobre os casos de violência 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114