» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sábado, 30 de março de 2019, 16h31

Cras promove tradicional passeio com grupo da Terceira Idade


Ainda sobre a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher preparado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano durante o mês de março, a ação realizada na última semana foi com os idosos assistidos pelo Centro de Referência (Cras) do bairro Tijucal, com passeio em um dos pontos turísticos mais visitados pela população e por turistas que visitam a cidade, a Salgadeira.

.

Cerca de 64 pessoas, sendo em sua maioria mulheres, crianças, servidores e familiares participaram da atividade que teve como principal objetivo proporcionar a esse público além de um simples momento de lazer, uma forma de integração social, roda de conversa, trocas de experiências e a prática de atividades laborais. “Foi um dia diferente na vida de muitas pessoas que participaram e tiveram a oportunidade de vivenciar um dia diferente e agradeceram a prefeitura de Cuiabá por proporcionar um momento tão gratificante”, disse a coordenadora do Cras, Failse da Silva.

De acordo com a coordenadora a atividade foi voltada principalmente para o público feminino, como forma de marcar e chamar a atenção para essa importante data, a fim de retratar e celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas adquiridas ao longo desses anos. Segundo ela, ações em contato com a natureza, possibilita a construção de ferramentas que contribuem para o fortalecimento de vínculos interpessoais, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária.

“Atividades semelhantes a essa como a visita na Salgadeira, pode ter uma característica simples, como apenas um passeio. No entanto, a nossa intenção vai muito além, pois conseguimos trabalhar com os nossos usuários, principalmente os idosos, sendo o nosso público alvo dessa atividade, importantes fatores que precisam ser colocados em prática como a inclusão social, autoestima e troca de experiências. O exemplo de vida de um pode servir de estímulo para o outro”, declarou Failse.

Momentos como esse despertam a consciência do grupo para os benefícios gerados pela adesão das atividades desenvolvidas, assim como investe na prevenção para a redução das incapacidades, em busca do envelhecimento ativo. “A cada final de uma programação fica essa sensação de dever cumprido e de satisfação por tudo ter dado certo. Quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro pelo apoio que vem sendo dispensado sempre que precisamos”, finalizou. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114