» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Terça, 02 de abril de 2019, 06h33

Pinheiro entrega duas pontes de concreto sobre os Rios Bandeiras e Paciência


O fim de semana foi marcado por comemorações alusivas ao aniversário dos 300 Anos de Cuiabá, 08 de abril. Dando continuidade à programação, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou na manhã de sábado (30), duas novas pontes de concreto sobre os Rios Bandeira e Paciência, atendendo as comunidades da zona rural dentro do plano de melhorias da infraestrutura viária do município. “Humanização é isso. Um prefeito que se preocupa com os moradores do campo e da cidade. Uma gestão universal que tem o foco voltado para o social, pela qualidade de vida das pessoas e que se preocupa com a gente que mora e vive em Cuiabá”, salientou o prefeito Emanuel Pinheiro.

.

Famílias da região do Distrito do Coxipó do Ouro foram beneficiadas com a iniciativa da Prefeitura, uma vez que as pontes eram todas de madeiras, o que dificultava o acesso da população, principalmente na época das chuvas, entre os meses de março e novembro. Com esse trabalho, a população que reside no perímetro rural terá o acesso garantido à área urbana da Capital.

Dono de uma propriedade próxima a ponte sob o Rio Paciência, Sérgio Contra foi um dos beneficiados com a melhoria executada. Segundo ele, a reforma dessas pontes é um antigo sonho da população. Desde que adquiriu a chácara, há mais de quinze anos, a demanda já existia. A ponte existe há mais de trinta anos. “Estamos muito satisfeitos com essa entrega das pontes de concreto. Felicidade é pouco para traduzir esse momento. Não poderia ser outro prefeito como Emanuel Pinheiro para realizar esse grande feito à comunidade rural cuiabana. Um belo presente nos 300 Anos de Cuiabá”, comentou Sérgio Contra.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão comentou que as obras são de extrema qualidade e que vai acarretar em grandes vantagens, pois irão atender exatamente o principal gargalo apontado pela população. “Com essas pontes de concreto, o que antes era um problema agora é solução. O isolamento no período das chuvas acabou”, reforçou Misael.

As construções estão dentro de um conjunto de seis estruturas do programa Pontes de Concreto, contando com a já entregue na comunidade Ecoville II. Somando todas elas, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos divididos entre Fonte 100 e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Para este ano, de acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues estão previstas as entregas das travessias nas comunidades do Monjolo (Distrito do Aguaçu), Rio Aricazinho e do Rio dos Médicos (comunidade dos Médicos). “Até o final do mês de abril, outras duas pontes serão entregues. A gestão Emanuel Pinheiro está trabalhando para a construção de soluções definitivas. Todas as pontes de madeira serão substituídas”, informou o secretário municipal de Obras Públicas.

“Quero deixar como marca, de protocolo perpétuo, o compromisso de ser, durante toda a minha gestão, o prefeito do campo, e da cidade. Tudo isso é Cuiabá. Não só a área urbana, com as belezas do Centro Histórico, que também passa por projetos de revitalização e reformas, como o meio rural, que também precisa ser valorizado, respeitado e preservado. Obras aparentemente simples, porém de grande importância. Agora será tudo feito em concreto, como forma de tranquilizar e valorizar a nossa população”, finalizou Pinheiro.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114