Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de abril de 2019, 19h37

Vereador avalia o mês de março como "período de intenso trabalho social"


O vereador Dr. Xavier afirmou hoje (3) ter conseguido desenvolver, de forma 100% resolutiva, importantes ações sociais para os munícipes no mês anterior. Período que considerou excelente para a consolidação de soluções a graves demandas presentes nos bairros da capital, incluindo os setores de Saúde, Educação, saneamento básico e limpeza, em geral. A ideia é repetir essa performance positiva em todos os meses do ano, adiantou. "Infelizmente, nem sempre isso depende da nossa boa-vontade e persistência. Por vezes, esbarramos em dificuldades imensas, algumas bem complexas". Segundo elencou, existem problemas desafiadores nos setores periférico, distrital e inclusive na área central. Também elogiou a postura solidária dos dirigentes de associações da capital para resolvê-los prontamente, com apoio direto do Parlamento Municipal. A seu ver, "são lideranças merecedoras de aplausos ininterruptos pela defesa intransigente imposta às comunidades sob sua guarda atenciosa".

.

Outro fator observado pelo parlamentar diz respeito ao marco tricentenário da cidade: "Nas comemorações dos 300 anos de Cuiabá, marco histórico, precisamos admitir que ainda falta muito para Cuiabá ostentar uma bandeira de capital resolvida, sem problemas nas áreas estrutural e social. Pois basta andar pelas comunidades periféricas para termos uma visão real dessa situação. O Jardim Mossoró é um dos exemplos disso: comunidade carente de saneamento básico, com esgoto a céu aberto, e reclamando por melhorias urgentes na malha viária local. Estivemos recentemente no Mossoró e registramos as principais reivindicações dos seus moradores. Inclusive, solicitam melhorias no único campo de futebol do bairro, que não conta com alambrado, vestiários ou iluminação. Já encaminhamos pedidos às Pastas compe tentes do município, para que o Jardim Mossoró tenha uma assistência merecida. Principalmente na parte de saneamento, por sinal bem crítica. O córrego local está repleto de entulho, lixo de toda espécie".

MINI ESTÁDIO JARDIM CUIABÁ - Dr. Xavier está comemorando a edificação do mini estádio do Jardim Cuiabá, empreendimento que corresponde ao anseio geral dos esportistas locais. Antes, recorda, eram obrigados a se deslocar até outros lugares. "Doravante, em questão de dias, o Jardim Cuiabá será uma realidade prática naquela comunidade. Vitória que consideramos justa e bem especial: o projeto original previa ali apenas uma praça. Graças a insistentes interferências nossas junto ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, readequaram esse projeto original para um mini estádio. Obra inserida na programação festiva de inaugurações da Prefeitura nos 300 Anos de Cuiabá. Será entregue aos comunitários no próximo dia 23.04, às 19h".

ILUMINAÇÃO MINI ESTÁDIOS - A iluminação dos mini estádios da Cidade Alta e Mãe Santa, somando-se a outras melhorias nesses complexos esportivos, também foram dispositivos de conquista do vereador Dr. Xavier, atendendo a reivindicações dos moradores da região Oeste.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO JARDIM UBATÃ E CIDADE ALTA - Outra ação desenvolvida em março por Dr. Xavier foi com referência à regularização fundiária urbana dos bairros Jardim Ubatã e Cidade Alta, reivindicação antiga dos moradores das comunidades. Os trabalhos prosseguem em ritmo avançado, com os processos em andamento na Secretaria de Habitação. "Levamos nas reuniões o secretário Air Praieiro e diretores da Habitação, do setor Fundiário, para que orientassem os moradores acerca dos procedimentos a serem adotados para a regularização dos lotes. A boa notícia é que lá, no Jardim Ubatã e Cidade Alta, a pretendida regularização dos imóveis não é complexa, ao contrário de outras áreas da capital".
REESTRUTURAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE - O vereador ainda citou a conclusão de reformas em unidades de Saúde da capital, espalhadas na Região Oeste e em outros polos, impasses resolvidos de vez em março. "O PSF do Jardim Independência - destacou - está sendo reinaugurado com a implementação de melhorias que a comunidade vinha solicitando". Conforme exposição feita pelo parlamentar, prevalecia forte descrédito da população em relação à retomada e conclusão das obras desse PSF, paralisadas durante meses. "Logo comportará um setor odontológico. O espaço foi inserido na readequação do projeto de reforma, sem a necessidade de quebrar paredes e onerar o custo inicial do empreendimento. Visualizamos essa adequação em visitas feitas ao PSF em companhia do diretde Obras da Secretaria de Saúde. Nossa batalha, na condição de odontólogo profissional, é implantar núcleo de odontologia em todas as unidades SUS administradas pela Prefeitura, o chamado "dentista da família". Alguns PSF(s) já contam com esse dispositivo tão importante, mas é preciso universalizar o benefício em todo o sistema municipal. Tanto que continuaremos a percorrer vários órgãos do tipo, a fim de levantar a possibilidade de que comportem tal setor. É uma aclamação justificada dos próprios servidores da Saúde, cobrados nos seus postos de trabalho".  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114