» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 11 de abril de 2019, 12h12

Camisetas dos 300 anos que têm vendas destinadas à AACC já podem ser retiradas


.

A entrega da camiseta comemorativa dos 300 anos de Cuiabá, assinada pelo renomado estilista Sérgio K, acontece, nesta quinta-feira (11.04), na loja Corpo e Arte Homem do Shopping Estação, em evento alusivo ao aniversário da Capital e aos 35 anos da conceituada grife de artigos masculinos.

O voucher de retirada da camiseta ainda pode ser adquirido via Núcleo de Apoio à Primeira-dama e está nas últimas unidades por ser uma edição limitada e especial, feita em homenagem ao tricentenário da Capital.

A ocasião também fica marcada pela entrega simbólica do cheque com o valor total das vendas das camisetas que tem os recursos destinado à Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT). A instituição foi escolhida pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em conjunto com a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“A Silvia Lino, proprietária da Corpo e Arte, nos procurou para fecharmos essa parceria de cunho social e fizemos um levantamento das instituições que poderiam receber esse dinheiro para ajudar nas suas atribuições. Chegamos ao consenso de escolher à AACC porque ela tem um grau de necessidade maior, são crianças que precisam de ajuda, acompanhamento médico e todo o apoio social que essa importante instituição oferece”, explicou a primeira-dama.

De acordo com o último balanço, a AACC-MT atendeu 1.430 crianças e adolescentes, e realiza constantemente ações beneficentes para arrecadação, principalmente de alimentos onde o consumo fica em média de 45 mil refeições anuais e em torno de 3,7 mil ao mês, segundo levantamento da instituição.

“Essa ajuda vai ser de suma importância para a instituição porque nós vamos aplicar o recurso na aquisição de uma máquina de purificação de água. A água dessa máquina irá ajudar no tratamento contra o câncer. Vai ajudar a imunidade da criança e durante todo o tratamento a AACC de Mato Grosso do Sul, por exemplo, já está utilizando esse aparelho”, contou Perolina César, gestora da AACC.

Ainda segundo a gestora, o aparelho custa em torno de R$ 24 mil e é uma revolução tecnológica com inúmeros benefícios à saúde sendo capaz de produzir cinco tipos de águas diferentes. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114