Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 11 de abril de 2019, 15h37

Vereadores (VG) aprovam gratuidade no transporte coletivo para pessoas com transtornos mentais


Transporte Público VG

Com 20 votos favoráveis, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (11.04), o Projeto de Lei n° 01/2019, que dá gratuidade no sistema de transporte coletivo de Várzea Grande para os acompanhantes e pessoas com transtornos mentais. O Projeto é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin - Fabinho (DEM).

Consta da proposta de lei, que o direito do cartão de transporte especial será concedido mediante apresentação do laudo médico e parecer social fornecido exclusivamente por profissionais habilitados do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). Também tem direito ao benefício, as pessoas que estão afastadas por acidente ou auxílio doença.

Para receber o benefício o cidadão deve manter tratamento e frequentar regulamente entidades de reabilitação especificas, bem como participar de atividades educativas e de integração social.

“Estou muito feliz por esta vitória, pois muitas pessoas que estão fazendo tratamento moram longe do centro de atendimento e utilizam o transporte público, muitas vezes gastam o dinheiro que não tem. Estes munícipes sofrem com a doença e necessitam do amparo do Poder Público”, destaca Fabinho.

Conforme o Projeto de Lei, aqueles já contemplados por pensão ou aposentadoria não poderão receber o benefício. Além disso, o uso indevido do benefício seja pelo titular ou do seu acompanhante, acarretará no cancelamento do cadastro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114