» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 11 de abril de 2019, 15h37

Vereadores (VG) aprovam gratuidade no transporte coletivo para pessoas com transtornos mentais


Transporte Público VG

Com 20 votos favoráveis, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (11.04), o Projeto de Lei n° 01/2019, que dá gratuidade no sistema de transporte coletivo de Várzea Grande para os acompanhantes e pessoas com transtornos mentais. O Projeto é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin - Fabinho (DEM).

Consta da proposta de lei, que o direito do cartão de transporte especial será concedido mediante apresentação do laudo médico e parecer social fornecido exclusivamente por profissionais habilitados do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). Também tem direito ao benefício, as pessoas que estão afastadas por acidente ou auxílio doença.

Para receber o benefício o cidadão deve manter tratamento e frequentar regulamente entidades de reabilitação especificas, bem como participar de atividades educativas e de integração social.

“Estou muito feliz por esta vitória, pois muitas pessoas que estão fazendo tratamento moram longe do centro de atendimento e utilizam o transporte público, muitas vezes gastam o dinheiro que não tem. Estes munícipes sofrem com a doença e necessitam do amparo do Poder Público”, destaca Fabinho.

Conforme o Projeto de Lei, aqueles já contemplados por pensão ou aposentadoria não poderão receber o benefício. Além disso, o uso indevido do benefício seja pelo titular ou do seu acompanhante, acarretará no cancelamento do cadastro. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114