» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Segunda, 15 de abril de 2019, 11h24

Corrida Bom Jesus de Cuiabá será realizada neste domingo (14)


A concentração será a partir das 5h30, no Parque das Águas e a largada está marcada para as 7h

Corrida Bom Jesus de Cuiabá

O esporte homenageará Cuiabá pelos seus 300 anos neste domingo (14) com a realização da 33ª corrida Bom Jesus de Cuiabá. A concentração será a partir das 5h30, no Parque das Águas e largada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15 a masculina e geral. A Corrida terá 10 km, percorrendo vários espaços turísticos da Capital, e a chegada acontece na Orla do Porto dessa corrida que se consagrou com um dos principais eventos esportivos e sociais do Munícipio.

“Continuamos às celebrações dos 300 anos. E deste domingo, iluminar as ruas de Cuiabá, com nossos atletas e também os apaixonados pela cidade calorosa, nesta tradicional prova, que além de fomentar o esporte, abrindo portas para grandes talentos da modalidade, traz em si, o social. É uma linda união de forças, onde mais uma vez, a gestão busca a humanização para com os mais necessitados”, reforçou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Ao todo, nos últimos dois anos a Corrida já arrecadou 38 toneladas de alimentos - 8 em 2017 e 30 em 2018 – que foram distribuídos entre Instituições que prestam serviços sociais em Cuiabá, selecionadas pela Pasta de Assistência, à qual a primeira-dama Márcia Pinheiro é madrinha. Para este ano, a dinâmica não mudou. Todo valor arrecado com as inscrições serão revertidas para compra de cestas básicas.

Percurso - A prova tem a largada no Parque das Águas, passando dentro do Centro Político, descendo a tradicional Avenida do Historiador Rubens de Mendonça, pegando a área central pela Getúlio Vargas, descendo a Joaquim Murtinho para sair na região da 15 de novembro, seguindo até a Orla do Porto.

Premiação e novidades - Ao todo, serão distribuídos R$ 25 mil em premiação. Diferente dos outros anos, o evento traz quatro novas categorias - as Categorias Destaques - além das já tradicionais: Idoso (a), melhor Fantasia, melhor Cuiabano (a) e a categoria melhor Servidor (a) municipal. Todos receberão premiação no valor de R$ 500,00. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114