Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 16 de abril de 2019, 12h27

Pinheiro entrega pavimentação e anuncia novas ações para o Jardim Gramado


.

O domingo (14) foi de boas notícias para os moradores do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul da Capital. Em ato realizado durante a manhã, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou dois quilômetros de pavimentação e anunciou novas ações para a comunidade. O trabalho de melhoria viária faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e englobou ainda a construção de rede de drenagem, calçadas e meio-fio.

“Esse foi um mais um compromisso que firmamos com essa comunidade, que possui uma população extremamente consciente e participativa. Nos 300 anos de Cuiabá, o programa Minha Rua Asfaltada chega ao Jardim Gramado. Entregamos dois quilômetros de asfalto de qualidade. Asfalto que vai ter uma longa durabilidade e impactará diretamente em uma vida melhor para o cidadão, livre da poeira e do lamaçal”, destacou Pinheiro.

Além da inauguração da nova malha viária, Emanuel comunicou ainda que, em um prazo estimado de 180 dias, as famílias que moram na região passarão a contar com um novo espaço de lazer e integração social. A praça será construída em uma área localizada entre as ruas Bartolomeu de Amorim, Emabúba e Camboáta, e deve ter a obra iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em duas semanas.

Conforme o projeto já montado em conjunto com os próprios moradores, o espaço contará com academia ao ar livre, playground, campo society, uma nova iluminação e um completo serviço de jardinagem e paisagismos. Também está prevista a construção de mais de 30 vagas de estacionamento, além de um Centro Multiuso com cozinha, banheiro, salão para atividades culturais e escritório para a Associação de Moradores.

“Todas essas melhorias vem ao encontro da necessidade da comunidade. É aquilo que estamos reivindicando há muitos anos. E conseguir conquistar todos esses benefícios demonstra o quanto é importante manter a união. Ou seja, é com um trabalho de equipe, envolvendo todos os moradores e o poder público que vamos alcançar todas as melhorias necessárias”, avaliou o presidente da Associação de Moradores, Joamir Barbosa.

Na oportunidade, atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito também destacou que irá incluir mais oito ruas no Minha Rua Asfaltada, contemplando 100% do bairro. Para esta etapa, ficou acordado que o chefe do Executivo irá avaliar as condições orçamentárias para determinar o prazo de início e término das obras. Essa etapa também constará com uma emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec, que atualmente está como secretário estadual de Cultura Esporte e Lazer.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Villar. Ainda estiveram presentes o próprio Allan Kardec, e os vereadores Misael Galvão e Mário Nadaf. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114