Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 17 de abril de 2019, 19h24

Governador participa de solenidade em comemoração ao Dia do Exército


.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou, na manhã desta quarta-feira (17.04), da solenidade de comemoração do aniversário de 371 anos do Exército, realizada na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, do comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Cunha, e demais autoridades.

Cerca de 400 militares da tropa prestaram continência e recitaram a Oração do Guerreiro do Pantanal. Durante o ato cívico, alguns militares receberam condecorações por meio de medalhas em reconhecimento de heroísmo e aos bons serviços prestados.

Na ocasião, o governador disse que “o Exército é uma instituição que orgulha a todos nós, cidadãos brasileiros, por tudo o que fez, por tudo aquilo que faz e pela soberania que ajuda a garantir no nosso país”.

Além disso, Mendes destacou a importância dos trabalhos realizados pelos militares na fronteira do Estado e sua contribuição junto às demais forças de segurança pública. “Mato Grosso tem uma grande área de fronteira e o trabalho em parceria do Exército Brasileiro com a Polícia Militar é extremamente importante para segurança de Mato Grosso e de todo Brasil”, afirmou.

O comandante da 13ª Brigada, General Fernando Dias Herzer, ressaltou que essa data é especial para todos militares e destacou que o Exército é parceiro e está interligado com as demais esferas. “Estamos sempre integrados com o Governo Estadual, Municipal, Federal e os órgãos de segurança pública. É importante mostrar união, pois se não trabalharmos juntos nada dá certo, é importante está integrado para desenvolver o nosso Estado e nossa nação”, relatou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114