Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 23 de abril de 2019, 10h16

Passarela na Avenida da FEB pode diminuir acidentes em VG


.

Preocupado com o grande risco de acidentes que ocorre com a população que trafega pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, o deputado Paulo Araújo indicou ao secretário de Estado de Cidades e de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira Silva, a necessidade de construção de uma passarela para travessia de pedestres.

Para a moradora de Várzea Grande, Silvana Alves, a passarela é muito importante e deve salvar vidas. “Eu trabalhei muito tempo na Avenida da FEB, já presenciei pessoas ficarem mais de uma hora para conseguir atravessar e a faixa só existe em um lugar. Sem dúvida a implantação da passarela contribuirá para diminuir os acidentes, naquele local os veículos vem em alta velocidade e já ocorreram diversos acidentes e muitos fatais”, concluiu.

Educação

Sabendo que a educação é de suma importância para a formação de crianças, jovens e adolescentes, o parlamentar tem se pautado a dar uma atenção especial às demandas que se referem em melhor infraestrutura nas escolas públicas de diversos municípios do estado, as cidades de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) e Poconé (distante 104 km) poderão ser beneficiadas com obras de construção.

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso (ALMT) na última quarta-feira (17), o parlamentar indicou ao governo do estado e a secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, obra de construção de uma escola pública estadual no distrito de Praia Rica. “Infelizmente os alunos atualmente ficam em salas anexas na escola São José em Chapada por falta de sala no Distrito e ainda as salas que existem são insuficientes para atender a demanda", pontuou o parlamentar.

Outra indicação neste sentido é uma solicitação da vereadora do município de Poconé Camila da Silva (PP), ela reivindicou a construção de uma quadra esportiva para ser utilizado, nas aulas de educação física na Escola Antônio João Ribeiro no município de Poconé.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114