Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 24 de abril de 2019, 12h44

Concurso de Desenho e Redação premiará trabalhos vencedores


 

.

Promovido pela quinta vez, o Concurso de Desenho e Redação realizado pela Prefeitura de Cuiabá traz para este ano, uma diversificada premiação para os ganhadores. Conforme o regulamento, o evento dará aos três primeiros colocados do 1º ao 9º ano, nas respectivas categorias: bicicletas, tablets e mine games portáteis. As inscrições para participação no concurso seguem abertas até o dia 28 de junho.

A edição premiará também os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município oferece uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda estão previstas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola-Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira.

“Iniciamos o período de inscrição neste mês e já programamos a divulgação do resultado final para o dia 1º de abril. Com a lista divulgada, vamos fazer uma cerimônia no dia 8, no auditório do Palácio Alencastro, para entregar a premiação. É um evento voltado para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, por isso é importante que os profissionais das unidades estejam envolvidos nesse projeto também”, explica o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Para este ano, o tema central do concurso é: Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro. A ideia é que, por meio dessa iniciativa, o Município consiga despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, ética e cidadania. As inscrições devem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

O concurso está dividido em três categorias, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Na categoria “Desenho”, podem participar alunos do 1º ao 5º ano. Na de “Redação”, as vagas são exclusivas para os alunos do 6º ao 9º ano. Já a categoria “Escola Cidadã” é reservada para as instituições que montarem um “Plano de Mobilização”, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114