Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de maio de 2010, 17h58

Novo presidente do Sinvest diz que Mato Grosso é a terra das oportunidades


Com a missão de dar continuidade aos projetos iniciados pela gestão anterior e desenvolver iniciativas que possam fortalecer a base sindical, aumentar o número de associados e melhorar a mão de obra em todos os setores da confecção, o empresário Sérgio Antunes assumiu a presidência do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Mato Grosso (Sinvest-MT), na quarta-feira (12), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

 

De acordo com o presidente, o Estado possui mais de 440 empresas de confecção, sendo a maioria delas de micro e pequeno porte, e mais de 1.500 costureiras autônomas. Um dos setores da confecção mais fortes no Estado é o de uniformes. O segmento de lingerie está sendo desenvolvido e moda, que até então não tinha tradição, aos poucos está ganhando espaço, graças aos constantes desfiles regionais, nacionais e a participação em feiras. Antunes enfatizou ainda que Mato Grosso é a terra das oportunidades “Temos muito espaço no mercado para explorar, principalmente no que tange a Moda”.

Antunes destaca que o Estado é promissor e garante que tem espaço para todos, principalmente com o advento da Copa do Mundo, onde Cuiabá será sub-sede em 2014. “A tendência é aumentar a demanda. O desafio será formar mão de obra qualificada para dar início à produção de camisetas, uniformes, lingeries com as cores verde e amarelo. A começar este ano, que terá a Copa do Mundo na África”, considera.

 

Sérgio é responsável pela criação da BLM, marca que já é consolidada em Mato Grosso, possui 13 lojas de confecção instaladas no Estado e emprega diretamente 78 pessoas. Assim como Antunes, Cláudia Fagotti ex-presidente do Sinvest é proprietária da loja de roupas femininas ‘Panô’ feitas em algodão cru. Ela salienta que o mercado mato-grossense está em franca expansão. “Sérgio vem para contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento do sindicato. Acredito muito no profissionalismo dele, pois era tesoureiro e sempre acompanhava as ações do Sinvest. Fiquei seis anos à frente da presidência, saio com a sensação de dever cumprido e tendo a certeza que o Sérgio Antunes vai me substituir à altura e contribuir muito com sua visão empresarial”.

 

Outro projeto que Sérgio Antunes pretende dar continuidade é o desmembramento do sindicato, que atualmente atende todo o Estado, em dois: Sinvest/Sul para atender a região de Rondonópolis e outro em Cuiabá. A meta é dar mais atenção para cada uma dessas regiões. “Vamos buscar parcerias e investir em novas ações para garantir o fortalecimento do setor”, finaliza.

 

Composição da Chapa:

 

Presidente: Sérgio Ricardo Silva Antunes

1º Vice-Presidente: Eloi Gongorra Silveira

2º Vice-Presidente: Rosana de Oliveira Saurini

 

Secretários:

1º Secretário: Diego Medeiros Crivelente

2º Secretário: Edna Nakamoto Matsubara

 

Conselho Fiscal Efetivos

Ricardo Vieira Sarmento

Reni Salete Camilotti Junqueira

Cláudia Oliveira Fagotti

 

Tesoureiros

1º - Idemar Afonso Vieira

2º - Paschoalino Cavalcanti de Albuquerque

 

Diretoria

Diretor de Atividade de Uniforme: Hélio Marcos Macedo Silva

Diretor de Moda e Eventos: Eduardo Assis Ribeiro de Moraes

Diretor de Atividade Lingerie e Biquínis: Marildo Alves de Souza

 

Suplentes

Daniela Renata Buzzi Olivasto

Everaldo Bittencourt dos Santos

Loacy Ferreira Ribeiro




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114