» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de maio de 2010, 17h58

Novo presidente do Sinvest diz que Mato Grosso é a terra das oportunidades


Com a missão de dar continuidade aos projetos iniciados pela gestão anterior e desenvolver iniciativas que possam fortalecer a base sindical, aumentar o número de associados e melhorar a mão de obra em todos os setores da confecção, o empresário Sérgio Antunes assumiu a presidência do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Mato Grosso (Sinvest-MT), na quarta-feira (12), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

 

De acordo com o presidente, o Estado possui mais de 440 empresas de confecção, sendo a maioria delas de micro e pequeno porte, e mais de 1.500 costureiras autônomas. Um dos setores da confecção mais fortes no Estado é o de uniformes. O segmento de lingerie está sendo desenvolvido e moda, que até então não tinha tradição, aos poucos está ganhando espaço, graças aos constantes desfiles regionais, nacionais e a participação em feiras. Antunes enfatizou ainda que Mato Grosso é a terra das oportunidades “Temos muito espaço no mercado para explorar, principalmente no que tange a Moda”.

Antunes destaca que o Estado é promissor e garante que tem espaço para todos, principalmente com o advento da Copa do Mundo, onde Cuiabá será sub-sede em 2014. “A tendência é aumentar a demanda. O desafio será formar mão de obra qualificada para dar início à produção de camisetas, uniformes, lingeries com as cores verde e amarelo. A começar este ano, que terá a Copa do Mundo na África”, considera.

 

Sérgio é responsável pela criação da BLM, marca que já é consolidada em Mato Grosso, possui 13 lojas de confecção instaladas no Estado e emprega diretamente 78 pessoas. Assim como Antunes, Cláudia Fagotti ex-presidente do Sinvest é proprietária da loja de roupas femininas ‘Panô’ feitas em algodão cru. Ela salienta que o mercado mato-grossense está em franca expansão. “Sérgio vem para contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento do sindicato. Acredito muito no profissionalismo dele, pois era tesoureiro e sempre acompanhava as ações do Sinvest. Fiquei seis anos à frente da presidência, saio com a sensação de dever cumprido e tendo a certeza que o Sérgio Antunes vai me substituir à altura e contribuir muito com sua visão empresarial”.

 

Outro projeto que Sérgio Antunes pretende dar continuidade é o desmembramento do sindicato, que atualmente atende todo o Estado, em dois: Sinvest/Sul para atender a região de Rondonópolis e outro em Cuiabá. A meta é dar mais atenção para cada uma dessas regiões. “Vamos buscar parcerias e investir em novas ações para garantir o fortalecimento do setor”, finaliza.

 

Composição da Chapa:

 

Presidente: Sérgio Ricardo Silva Antunes

1º Vice-Presidente: Eloi Gongorra Silveira

2º Vice-Presidente: Rosana de Oliveira Saurini

 

Secretários:

1º Secretário: Diego Medeiros Crivelente

2º Secretário: Edna Nakamoto Matsubara

 

Conselho Fiscal Efetivos

Ricardo Vieira Sarmento

Reni Salete Camilotti Junqueira

Cláudia Oliveira Fagotti

 

Tesoureiros

1º - Idemar Afonso Vieira

2º - Paschoalino Cavalcanti de Albuquerque

 

Diretoria

Diretor de Atividade de Uniforme: Hélio Marcos Macedo Silva

Diretor de Moda e Eventos: Eduardo Assis Ribeiro de Moraes

Diretor de Atividade Lingerie e Biquínis: Marildo Alves de Souza

 

Suplentes

Daniela Renata Buzzi Olivasto

Everaldo Bittencourt dos Santos

Loacy Ferreira Ribeiro


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114