» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de maio de 2010, 17h34

Programa de coleta de embalagens de agrotóxicos acontece em Poconé


Será realizado nesta sexta-feira (14/05), no município de Poconé, o recebimento itinerante 'Campo Limpo' de embalagens vazias de agrotóxicos. A unidade de coleta funcionará das 8h às 17h, na antiga fábrica de asfalto, localizada na rua Joaquim Murtinho, s/n, no bairro do Aeroporto.

 

O recebimento itinerante é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, que visa facilitar o acesso de produtores rurais à devolução. Em Poconé, a mobilização está sendo realizada por nove instituições. O Ministério Público Estadual é um dos realizadores do evento.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), as embalagens vazias de devensivos agrícolas serão encaminhadas para o posto de recebimento de Cuiabá, de onde partirão para o destino ambientalmente correto: reciclagem (embalagens tríplice lavadas) e incineração (embalagens não laváveis ou que não foram corretamente lavadas). A reciclagem dessas embalagens é realizada por oito empresas localizadas em quatro Estados da Federação e a incineração por quatro empresas parceiras do sistema de destinação de embalagens vaizas de agrotóxicos, localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

ATUAÇÃO: A regulamentação das unidades piloto de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos foi prevista em resolução aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), em janeiro do ano passado. O documento foi elaborado com participação do Ministério Público que promoveu a aglutinação de várias entidades para a discussão do tema.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114