Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 29 de abril de 2019, 20h09

LBV comemora 40 anos em Cuiabá e festeja com assistidos e apoiadores


O evento reuniu, atendidos, colaboradores, voluntários e parceiros

.

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) atua em Cuiabá/MT desde 18 de abril de 1979, onde oferece serviços socioassistenciais e realiza diversas campanhas em apoio às populações em situação de vulnerabilidade social. Todas as ações da LBV são firmadas no espírito de cooperação e pautam-se pelo sentimento espontâneo de amor ao próximo, tendo como olhar especial a família e a participação efetiva dela na sociedade.

Para marcar as quatro décadas de atuação em prol da solidariedade, a Instituição reuniu, na última quinta-feira, (25), atendidos, colaboradores, voluntários, parceiros e autoridades para uma festa especial, além de representantes da imprensa. A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda Musical da Polícia Militar.

Meninos e meninas atendidos pela Instituição também emocionaram o público com apresentações de danças típicas de Cuiabá, artes marciais e atrações musicais.

Apresentação especial musicial da Polícia Militar de Mato Grosso

Reconhecimento

Na oportunidade, a instituição entregou o certificado Mérito em Solidariedade, às organizações, empresas, veículos de comunicação, além de representantes de conselhos e da rede socioassistencial do município, um reconhecimento a todos estes Parceiros de Boa Vontade que sempre apoiam o trabalho da instituição no município.

Ao redor da mesa do bolo de aniversário, decorada com muito carinho para o evento, os atendidos e todos os convidados cantaram, em coro, o tradicional "Parabéns pra você", em homenagem aos 40 anos de trabalho da instituição no município. "Estou muito feliz de poder participar desse momento. Afinal, são 40 anos dedicados a proporcionar um futuro digno, com qualidade de vida às nossas crianças. Desde pequeno já ouvia meus avós falarem da LBV e o quanto ela é importante para a sociedade. Na época eu deveria ter de 9 a 10 anos de idade, e hoje com 40, mesma idade da LBV, estou feliz de saber, e ver, que a contribuição deles faz parte dessa história, da história de crianças, jovens, adolescentes e idosos que passaram por aqui", contou Raul Espindola, morador do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Para a avó atendida pela LBV, Cleide Regina da Silva, que tem os netos assistidos na instituição, "A LBV é uma benção! "A LBV é uma benção de Deus na nossa família, por que tira muitas crianças da rua, é uma oportunidade que eles estão recebendo de poder seguir no caminho certo, é uma benção ele estar aqui todos os dias, aprendem coisas boas", declarou.

.

Entre os serviços desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social mantido pela LBV em Cuiabá, estão o Criança: Futuro no Presente!, que ampara crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer entre outras; e o Vida Plena, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando fortalecer a cidadania e incentivar a participação delas em atividades, a fim de que tenham uma vida digna e feliz.

A Instituição também realiza no local campanhas de mobilização social e emergenciais como Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que entrega material pedagógico a crianças e adolescentes em apoio a famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares; e Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que propicia o acesso à alimentação de qualidade por meio do oferecimento de cestas de alimentos a famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras.

Crianças se apresentam nas comemorações

"Para Energisa, antes de ela ser distribuidora ela tem responsabilidade social também, então para a empresa é muito importante, agente que tem essa solidariedade, buscar realmente o valor próximo que é contribuir! Enquanto pudermos, nós vamos continuar com essa parceria, porque quem ganha não é só a LBV, quando a gente ajuda, nós também recebemos, realmente é muito importante ter solidariedade, a gente só ganha amor. Muito obrigado LBV pela parceria, e Parabéns pelos 40 anos de trabalho, estaremos sempre juntos", destacou, na ocasião, a sra. Cindy Gomes, Coordenadora de Relacionamento com o Cliente da Energisa/MT.

Serviço: 

Ajude a LBV: O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua São José Operário, s/nº, Bairro Dom Aquino - Cuiabá/MT - Tel.: (65) 3317-3808.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114