Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 24 de maio de 2010, 07h57

Terremoto de 6 graus na escala Richter atinge o Peru


Brasília - O Peru registrou ontem (23), por volta das 17h46, um terremoto de 6 graus na escala Richter. Os tremores atingiram as áreas de Arequipa, Ayacucho, Ica e Lima. As informações são do Instituto Geofísico do Peru (IGP). O epicentro foi a 28 quilômetros ao sul da região de Huancos Sancos, no departamento (estado) de Ayacucho.

 

A Presidência da República e o Ministério da Defesa do Peru não informaram sobre vítimas ou prejuízos. Em janeiro, o país foi atingido por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter. Os tremores afetaram de forma intensa a área histórica de Machu Picchu. Cerca de 2 mil turistas ficaram isolados, incluindo brasileiros. Foi necessário montar um esquema de resgate.

Apenas no mês passado, o governo peruano reabriu a área de Machu Picchu para a visitação. Mas a população ainda reclama dos prejuízos causados pelos tremores de terra – houve perda de lavouras inteiras e prédios e comércios foram destruídos.

O último terremoto considerado de intensa magnitude foi de 6,5 graus na escala Richter, na região de Tacna. Os especialistas afirmam que tremores de terra são frequentes no Peru em decorrência da localização do país na área de Placa de Nazca abaixo da América do Sul.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114