» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sábado, 04 de maio de 2019, 12h12

Quatro atrações fazem Cuiabá Digoreste neste domingo


.

Cuiabá Digoreste não terá o ator André D'Lucca em cena neste domingo (05.05), no Cine Teatro Cuiabá, com os personagens de Liu Arruda, por conta de uma cirurgia, mas quatro grandes atrações comandam o show: o "The Bugres", que já faz o Cuiabá Digoreste, com Henrique Maluf, Marcos Tubarão e o Roberto Viana, e o humor inteligente e livre de Penépole, com Eduardo Butaka, Xo Dito, por Thyago Mourão, e Totó Bodega com Romeu Benedicto. Tudo isso por uma boa causa, que é ajudar a arrecadar uma tonelada e meia de alimentos ao Abrigo Bom Jesus e à Casa da Mãe Joana, com a entrada no valor de 3kg de alimentos não perecíveis.

"Eu queria muito fazer o espetáculo, mas uma cirurgia no meio do caminho atrapalhou tudo. Eu precisava fazer a cirurgia e foi uma coisa inesperada e acabou atrapalhando os meus planos de me apresentar. Mas no dia 14 de julho, daqui dois meses, eu apresento Fênix, que é meu espetáculo novo para minha volta aos palcos", explicou o ator André D'Lucca, produtor e idealizador do show Cuiabá Digoreste.

O evento será realizado neste dia 05 de maio, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá com muita música cuiabana da The Bugres, banda de Henrique Maluf, responsável pela coordenação do show, e que faz voz e violão junto do baixista Beto e do baterista Tubarão.

A banda vai intercalar as apresentações. Toda a trilha sonora é ao vivo, com músicas de Vera e Zuleica, feita exclusivamente para o espetáculo por Henrique Maluf, e sua banda, que dá vida ao texto de D`Lucca, com o belo cenário que remete à tradicional casa cuiabana, criado por Ló Ferreira, junto com a fotografia de Fábio Motta. O figurino foi reproduzido por Alzira da Estrada Confecções.

Já "Penélope", de Eduardo Butaka, é uma terapeuta sexual emponderada que trata sem nenhum preconceito dos problemas relatados por pacientes ou até pelo próprio público. Com um jeito peculiar de falar e um humor sarcástico, ela defende as minorias e luta contra a repressão sexual, homofobia e machismo.

"Neste momento em que a gente se une para ajudar uma causa nobre, em ajudar os abrigos, é a prova que existe uma corrente do bem, que fomenta o humor e o teatro. Todos ganham com isso", declara Butaka.

E para ouvir causos de "sentar à beira do barranco" terá o personagem ribeirinho, Xô Dito, onde conta a história de Cuiabá por meio de sua visão, ressaltando os valores culturais e naturais da terrinha de tchapa e cruz, do linguajar e do orgulho de ser cuiabano, com muito humor.

"Vai ser super legal, principalmente porque o espetáculo tem o nome Cuiabá Digoreste e acho muito legal que o Xo Dito tenha participação neste momento, que é muito importante também para o André e as instituições que serão ajudadas também", diz Mourão.

Totó Bodega, de Romeu Benedicto, também é uma figura ímpar que homenageia Cuiabá por onde passa, com seu jeito típico de se vestir, falar, andar e até paquerar! Totó, além de cuiabano, representa o cidadão brasileiro vítima do êxodo rural, que possui um trabalho informal, vivendo de bico e, por esse motivo, muitos se identificam.

"Óia, eu vou contar um segredo que só homem que sabe, mas eu vou revelar para todas as mulheradas. Vai lá para a gente falar sobre relacionamento! Eu sou especialista, em qualquer coisa! Vai tá bom demaix! To esperando ocê, ta bom!", convida Totó Bodega.

E talvez terá uma quinta atração surpresa. O ingresso solidário já pode ser trocado na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá. Mais informações (65) 2129-3848.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114